Design

Peças de Jaime Lerner e de outros grandes nomes vão a leilão em Curitiba

HAUS
20/04/2017 19:20
Thumbnail

Peças estarão disponíveis em exposição gratuita e farão parte de leilão. Ambos começam no próximo dia 25 de abril. Fotos: Reprodução/Estúdio Ronald Sasson (dir.)

No próximo dia 25 de abril abre a exposição de mobiliário que faz parte do evento “Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo”, promovido pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. Móveis criados pelos arquitetos Jaime Lerner e Júlio Pechman, pelo designer Ronald Sasson e releituras de uma peça do designer finlandês Alvar Aalto farão parte da mostra, que fica aberta ao público até 9 de maio no shopping Pátio Batel, com entrada gratuita.
A poltrona Duo, primeiro móvel criado por Lerner, será um dos destaques. A poltrona Soto, de Sasson, também, assim como duas unidades do relançamento do recamier R-LOS, desenhado por Pechman.
Foto: Projeto Viés/Divulgação
Foto: Projeto Viés/Divulgação
Além desses artigos, 10 releituras exclusivas e inéditas da banqueta Stool 60, do designer finlandês Alvar Aalto, farão parte da exposição, assinadas por 10 profissionais, a convite da Inove Design, entre artistas, fotógrafos, designers e arquitetos: Ale Mazzarolo, Aline Roman, André Mendes, Daniel Katz, Gio Soifer, Jorge Elmor, Manoel Coelho, Marcelo Parcionik, Maya Weishof e Priscilla Muller.
A exposição marca o início do leilão das peças, outra ação do evento promovido pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. O pregão será realizado pela plataforma do leiloeiro Helcio Kronberg e os interessados já podem começar a dar lances on-line a partir do dia 25 de abril. Os valores dos lances iniciais ainda estão sendo avaliados pela organização.
Mas, quem realmente tiver interesse em arrematar as peças, deverá comparecer a um jantar no dia 9 de maio no restaurante La Varenne, pois o encerramento do leilão será presencial. Para participar do jantar, que contará também com bate-papo com Jaime Lerner, conduzido pela jornalista Áurea Leminski, é necessário adquirir um convite. São 90 lugares, ao custo de R$ 300 cada.
Foto: Reprodução/Estúdio Ronald Sasson
Foto: Reprodução/Estúdio Ronald Sasson

SERVIÇO:

Exposição de mobiliário “Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo”, de 25 de abril a 9 de maio, segunda a sexta, das 10 às 22 horas, domingo e feriado, das 14 às 20 horas, no piso L2 do shopping Pátio Batel, que fica na Av. do Batel, 1.868. A exposição é gratuita.
Leilão “Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo”, início dos lances é on-line, a partir de 25 de abril, com pelo site do leiloeiro Helcio Kronberg. O encerramento será presencial no dia 9 de maio, em jantar no restaurante La Varenne. Para participar do jantar, é necessário adquirir um convite pelo fone (41) 97400-9327 ou pelo e-mail designeibsg@gmail.com. O custo é de R$ 300.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!