PUBLICIDADE

Peças de Jaime Lerner e de outros grandes nomes vão a leilão em Curitiba

Móveis de Jaime Lerner, Júlio Pechman, Ronald Sasson e releituras de peças de Alvar Aalto intregram a mostra e o pregão, que começam dia 25

poltrona-soto-ronald-sasson-pecas-design-exposicao

Peças estarão disponíveis em exposição gratuita e farão parte de leilão. Ambos começam no próximo dia 25 de abril. Fotos: Reprodução/Estúdio Ronald Sasson (dir.)

por HAUS

20/04/2017

No próximo dia 25 de abril abre a exposição de mobiliário que faz parte do evento “Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo”, promovido pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. Móveis criados pelos arquitetos Jaime Lerner e Júlio Pechman, pelo designer Ronald Sasson e releituras de uma peça do designer finlandês Alvar Aalto farão parte da mostra, que fica aberta ao público até 9 de maio no shopping Pátio Batel, com entrada gratuita.

A poltrona Duo, primeiro móvel criado por Lerner, será um dos destaques. A poltrona Soto, de Sasson, também, assim como duas unidades do relançamento do recamier R-LOS, desenhado por Pechman.

poltrona-duo-leilao-jaime-lerner-pecas-design-exposicao

Poltrona Duo, de Jaime Lerner, será um dos destaques da exposição e do leilão. Foto: Projeto Viés/Divulgação

Além desses artigos, 10 releituras exclusivas e inéditas da banqueta Stool 60, do designer finlandês Alvar Aalto, farão parte da exposição, assinadas por 10 profissionais, a convite da Inove Design, entre artistas, fotógrafos, designers e arquitetos: Ale Mazzarolo, Aline Roman, André Mendes, Daniel Katz, Gio Soifer, Jorge Elmor, Manoel Coelho, Marcelo Parcionik, Maya Weishof e Priscilla Muller.

A exposição marca o início do leilão das peças, outra ação do evento promovido pela Escola Israelita Brasileira Salomão Guelmann. O pregão será realizado pela plataforma do leiloeiro Helcio Kronberg e os interessados já podem começar a dar lances on-line a partir do dia 25 de abril. Os valores dos lances iniciais ainda estão sendo avaliados pela organização.

Mas, quem realmente tiver interesse em arrematar as peças, deverá comparecer a um jantar no dia 9 de maio no restaurante La Varenne, pois o encerramento do leilão será presencial. Para participar do jantar, que contará também com bate-papo com Jaime Lerner, conduzido pela jornalista Áurea Leminski, é necessário adquirir um convite. São 90 lugares, ao custo de R$ 300 cada.

poltrona-soto-ronald-sasson-pecas-design-exposicao

Criação de Ronald Sasson, poltrona Soto também faz parte da exposição e do leilão. Foto: Reprodução/Estúdio Ronald Sasson

SERVIÇO:

Exposição de mobiliário “Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo”, de 25 de abril a 9 de maio, segunda a sexta, das 10 às 22 horas, domingo e feriado, das 14 às 20 horas, no piso L2 do shopping Pátio Batel, que fica na Av. do Batel, 1.868. A exposição é gratuita.

Leilão “Um Olhar sobre o Design Brasileiro Contemporâneo”, início dos lances é on-line, a partir de 25 de abril, com pelo site do leiloeiro Helcio Kronberg. O encerramento será presencial no dia 9 de maio, em jantar no restaurante La Varenne. Para participar do jantar, é necessário adquirir um convite pelo fone (41) 97400-9327 ou pelo e-mail designeibsg@gmail.com. O custo é de R$ 300.

LEIA TAMBÉM

Conheça o arquiteto que criou o Rio de Janeiro do cartão postal

Novo Google Earth fica mais leve e dá destaque à arquitetura

Igreja centenária acolheu doentes em uma das piores epidemias que Curitiba viveu

PUBLICIDADE