Estilo & Cultura

Artista paranaense ilustra livro para colorir sobre jardins históricos

HAUS
18/06/2017 11:00
Thumbnail

As ilustrações do livro são assinadas pelo artista plástico André Mendes. Fotos: Divulgação

Com lançamento marcado para o dia 21 de junho, o livro para colorir Jardins Imaginários é uma publicação trilíngue que pretende fazer uma viagem por jardins reais e imaginários, contando suas histórias e permitindo que os leitores deem sua própria visão artística à obra.
Escrito em inglês, francês e português, com textos de Delphine Lacroix e Elza Carneiro, o livro une fatos históricos e fantasia para enaltecer o poder dos jardins brasileiros e franceses. “Eles nos servem como espelhos da subjetividade humana, tornando imagens reais em significados ali retratados pela magnífica força da natureza que insiste e que continua”, declara Elza.
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
O responsável por ilustrar o Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o jardinete de Maria Antonieta e um percurso criado por Saint-Exupéry – autor de O Pequeno Príncipe –, entre outros jardins, é o artista plástico paranaense André Mendes.
Jardins Imaginários foi viabilizado pela Lei Rouanet, com patrocínio da ExxonMobil, e será lançado dia 21 de junho no Quintana Gastronomia, em Curitiba, às 18h30. A renda será revertida para o Hospital Pequeno Príncipe.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!