Estilo & Cultura

Que tal ter um Papai Noel de 15 metros? Balneário Camboriú vende o bom velhinho gigante

Bruna Junskowski*
17/11/2017 09:30
Thumbnail

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Faltando 34 dias para a chegada do Natal, um Papai Noel gigante vai ser leiloado pela Prefeitura de Balneário Camboriú (SC). De acordo com o Secretário de Turismo, Miro Teixeira, o dinheiro arrecado no leilão servirá para renovar a decoração natalina da cidade. “Já está sendo utilizado a muito tempo o mesmo equipamento e a ideia é trazer novidades”.
O Papai Noel foi encomendado há seis anos pela prefeitura e foi desenvolvido por artesãos de Parintins (AM). A princípio um monumento estático, o Papai Noel de 15,5 metros foi ganhando movimento a cada Natal, mexendo braços, pernas e boca.
O valor oficial ainda é incerto, mas de acordo com informações divulgadas pelo jornal Diário Catarinense o lance inicial é de R$ 200 mil. O Papai Noel, que hoje vive em um galpão da cidade, já possui prefeituras da região interessadas em dar a ele um novo lar.

Antecessor

Em 2009, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú havia construído um outro Papai Noel gigante, de 14 metros, que pegou fogo por problemas envolvendo soldas na estrutura. O desafio para o ano seguinte foi melhorar a decoração natalina e construir um Papai Noel ainda maior.
*Especial para a Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!