Estilo & Cultura

Com decoração deslumbrante, casa dos Flintstones é vendida por R$ 9,3 milhões

HAUS
03/07/2017 17:00
Thumbnail

Arquitetura e decoração da casa são consideradas bizarras nas redes sociais. Fotos: Alain Pinel Realtors/Divulgação

A Casa dos Flintstones acaba de ser vendida pela ‘bagatela’ de R$ 9,3 milhões. A residência em Hillsborough, na Califórnia, nos Estados Unidos, não foi projetada para imitar a casa do desenho. Nasceu de linhas experimentais do arquiteto William Nicholson, profissional de renome da região nos anos 1970, mas acabou por ser parecida demais com a morada da família da Idade da Pedra, com formas orgânicas, bastante emprego da cor laranja e rochas.
A obra, conhecida como Casa Bolha e Barbapapa, foi levantada a fim de testar os materiais construtivos da época. Daí seus volumes arredondados, que resultaram do uso de vergalhões de aço e malhas sustentadas por balões inflados.
A construção é praticamente toda de concreto e foi originalmente pintada de branco, ganhando os tons alaranjados e roxos somente em 2007. Ao todo, são 250 m² e três quartos.
O interior flerta com o kitsch, mas no geral esbanja refinamento, principalmente se observados o uso de poucas peças de mobiliário e a textura das paredes.
Outro aspecto que chama bastante atenção é a qualidade das obras de arte que decoram e dão personalidade única à casa.

Veja mais fotos da casa dos Flintstones

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!