PUBLICIDADE

Cidade nazista subterrânea é descoberta em praia na Holanda

Movimento da areia da praia de Haia revelou cidade nazista inexplorada da Segunda Guerra Mundial

Fotos: Reprodução/BBC

Fotos: Reprodução/BBC

por HAUS

16/06/2017

Um grande universo nazista foi descoberto sob a região costeira de Haia, na Holanda. Autoridades locais descobriram os bunkers e túneis depois que o movimento natural das areias da praia revelou pedaços da vila subterrânea construída pelo exército alemão durante a Segunda Guerra Mundial.

Construído em 1942 por prisioneiros de guerra holandeses, o complexo abrigou mais de três mil soldados do exército de Hitler. Agora os espaços foram abertos ao público para que as gerações futuras aprendam sobre a guerra e a história do próprio país. A iniciativa é da Fundação Scheveningen Atlantic Wall e do governo holandês.

vila-nazista-haia-holanda-haus-gazeta-do-povo-reprod (2)

Fotos: Reprodução/BBC

Os pesquisadores comparam a vila a uma pequena cidade, com cozinhas, dormitórios e até saunas. De acordo com as autoridades holandesas, o próprio Adolf Hitler mandou construir o complexo para tentar impedir a invasão das forças aliadas.

Direções escritas com tinta nas paredes estão conservadas e davam direções para os soldados, como “PAK”, para onde ficavam os tanques de guerra, e “K”, sinalizando a direção da costa.

De acordo com o governo holandês, a cidade nazista foi construída sob supervisão de Arthur Seyss-Inquart, responsável do governo alemão pela ocupação da Holanda, que mais tarde foi sentenciado à forca pelo Tribunal de Nuremberg, em 1946.

vila-nazista-haia-holanda-haus-gazeta-do-povo-reprod (3)

Fotos: Reprodução/BBC

Via Daily Mail.

Inspirado em projeto nazista, aeroporto de Curitiba foi criado para ser base aérea dos EUA

Hospital que salvou Hitler é um dos lugares mais assustadores do mundo

Telefone de Hitler que foi arrematado por R$ 750 mil é falso, assegura especialista

 

PUBLICIDADE