Estilo & Cultura

Descubra o Marrs Green, a “cor preferida do mundo” de 2017

HAUS
20/07/2017 10:26
Thumbnail

No Instagram da GF Smith Papers, uma foto mostra uma das etapas do processo de fabricação do Marrs Green. Imagem: Reprodução/Instagram | Carolina Werneck Bortolanza

Annie Marrs pode parecer uma garota comum da Escócia, mas ela é a responsável pela cor preferida do mundo. O “Marrs Green”, que ganhou esse nome em homenagem à sua criadora, foi escolhido em uma pesquisa feita pela companhia de papéis GF Smith.
Mais de 100 países enviaram sugestões e votos para a competição, que é realizada todos os anos pela marca. O projeto é uma parceria entre a GF Smith e a Hull UK City of Culture 2017. A cor vencedora foi revelada durante a exibição “Paper City”, ou Cidade de Papel, realizada entre 30 de junho e 9 de julho deste ano em Hull, no nordeste da Inglaterra. O evento teve lugar na Humber Street Gallery, um antigo mercado de frutas que virou galeria de arte. Não à toa a cidade foi eleita a cidade cultural do Reino Unido 2017.
Em postagem em seu Instagram, Annie comemora o resultado da competição. Imagem: Reprodução/Instagram
Em postagem em seu Instagram, Annie comemora o resultado da competição. Imagem: Reprodução/Instagram
Em postagem em seu Instagram, Annie comemora o resultado da competição. Imagem: Reprodução/Instagram
O Marrs Green é um tom de verde com profundo toque de azul. A tonalidade foi inspirada pelas águas do Rio Tay, que banha Dundee, cidade natal de Annie. Essa é a quarta maior cidade da Escócia e tem uma relação muito íntima com esse rio. Em seu Instagram, ela comemorou a escolha. “De todas as pessoas, todo o mundo e todas as cores eu selecionei a preferida”, escreveu a escocesa.
Como parte do prêmio, ela foi convidada a ir até a fábrica da GF Smith, em Hull, para conhecer o processo de produção da cor. Em outra postagem, Annie diz ter ficado admirada ao ver os tons se misturando para formar o Marrs Green. “A primeira parte do processo de fazer papel! Misturar as cores! Assisti ao azul, verde, vermelho e laranja serem colocados dentro de um grande pote e agitados. Lembra alguma coisa?” Nas hashtags, ela mesma respondeu à pergunta, mencionando o “River Tay”.

LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!