Estilo & Cultura

Evento em Curitiba expõe a arte do lambe-lambe

HAUS
01/07/2016 20:18
Thumbnail

Lambe-lambe do Coletivo Paralelo na Rua Euclides Bandeira. Foto: Giuliano Peretto / Divulgação

Artistas independentes e coletivos de várias partes do país promovem a troca de lambes, via correio. A iniciativa deu origem ao Circuito Grude, que realiza a colagem dos desenhos em espaços urbanos de diversas cidades.
Neste sábado (02) mais uma rodada do evento acontecerá em 16 cidades diferentes, inclusive Curitiba. Na capital, a mobilização será no Centro Cultural abandonado na Praça Central da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial.
A ideia da ação é aumentar as trocas simbólicas e as possibilidades de conexão, ampliando parcerias entre artistas e movimentos que estão intervindo em diferentes contextos urbanos.
Participam desta edição do Circuito Grude Curitiba: Newton Goto, Faetusa Tezelli, Elenize Dezgeniski, Tuca Tucacatu, Salmonela Performática, Lúcia Helena Martins, Vivaldo Vieira Neto, Ricardo Corona, Eliana Borges, Ricardo De Campos Leinig, Sueli Araujo e Marcia Moraes.

Outras ações

Já trocaram entre si , nas duas rodadas em 2013, as cidades de Teresina , São Paulo, Curitiba , Rio de Janeiro, Vitória , Natal , Belo Horizonte, Niterói, Recife, Porto Velho, Macapá, Porto Alegre e Florianópolis com mais de 300 artistas foram envolvidos.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!