Estilo & Cultura

Grafiteiros curitibanos levam projeto social e artístico para Síria

HAUS
20/04/2017 17:16
Thumbnail

Rimon Guimarães e Zéh Palito vão desenvolver oficinas para crianças e adolescentes, como fizeram no Líbano, onde revitalizaram escolas e alojamentos. Foto: Divulgação

Os grafiteiros curitibanos Rimon Guimarães e Zéh Palito desembarcam nesta quinta-feira (20) na capital da Síria, Damasco, para desenvolver um projeto de arte entre a população do país, que já sofre com os efeitos de uma guerra civil desde 2011. O desembarque acontece com o apoio da Embaixada do Brasil em Damasco.
A temporada na Síria começa após um período de quase duas semanas dos curitibanos no Líbano, onde, além de terem pintado escolas e alojamentos, levaram oficinas de arte para crianças e adolescentes a campos de refugiados na província de Beqaa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Até o dia 29 de abril eles farão pinturas na Síria, vão colaborar com artistas locais e ministrar oficinas para crianças e adolescentes, durante uma residência artística na galeria Mustafa Ali, localizada em Damasco. As atividades fazem parte do CONEXUS, projeto coletivo de arte contemporânea nômade, com curadoria de Sheila Zago, que promove artistas e programas educacionais pelo mundo.
Além da residência artística na galeria, o CONEXUS também prevê uma visita oficial à Faculdade de Belas Artes, a pintura do mural do Ministério da Cultura e o desenvolvimento de oficinas no projeto SOS Kinder Village e no Kafr Sousa Cultural Center, coordenado pela Unicef.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!