Estilo & Cultura

Mansão de Elton John é show de cor e extravagância

HAUS
31/03/2017 10:52
Thumbnail

Elton John, que fará show em Curitiba nesta sexta-feira (31) tem em suas casas coleções de obras de arte e design. Conheça uma delas. Foto: Leon Neal / AFP | AFP

O palco para o show de Sir Elton John em Curitiba já está pronto. O músico inglês se apresenta na Pedreira Paulo Leminski nesta sexta-feira (31). É o primeiro show da turnê que ele faz com James Taylor no Brasil. Eles passarão ainda por Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O músico inglês vem divulgar o seu 32º. álbum, intitulado “Wonderful Crazy Night”.

SAIBA MAIS

Quem gosta do estilo extravagante e colorido do cantor irá se encantar com a casa dele em Beverly Hills. Em matéria publicada pela revista americana Architectural Digest, Elton e seu marido, o produtor de filmes David Furnish, apresentam a casa que se adequou às necessidades do casal, que tem dois filhos pequenos: Zachary e Elijah.
A família tem outras casas pelo mundo e em todas o grande destaque é a coleção de arte contemporânea. Construída em 1966, no bairro de Trousdale Estates, em Beverly Hills, a casa foi reformada e decorada por Martyn Lawrence Bullard (que assina casas de outros astros, como Cher e Christina Aguilera), com um equilíbrio cirúrgico das cores.

Veja os detalhes da casa de Elton John e David Furnish

Área externa tem jardim projetado por Stephen Block Bullard, piscina e uma escultura de Roy Lichtenstein.
Na sala principal chama atenção a obra digital de Jeremy Blake e a mesa de centro em laca rosa vibrante, criação de  Willy Rizzo. Destaque ainda para as arandelas vintage, a lareira em Corian e as poltronas estofadas em tecido feito com pelos de cordeiro.
Ainda no living, a meia parede laqueada em preto ostenta um trabalho de néon por Tracey Emin. Ao lado, as coloridas telas de Keith Haring.
Uma sala para a família fica anexo ao living e tem como principal destaque um sofá verde esmeralda projetado pelo arquiteto. Para que a peça brilhe, a escolha  foi por itens de cores mais sóbrias o acompanhando no ambiente.
A área de jantar tem mesa de Paul Evans com tampo de vidro e cadeiras projetadas com exclusividade para o projeto. Os vasos são por Lalique e Venini e as fotografias no fundo são de Richard Caldicott.
A sala de jantar é um dos ambientes mais elaborados e dramáticos da casa. Mesas, cadeiras e objetos são vintage, garimpadas em antiquários mundo afora. A parede com revestimento preto serve como pano de fundo para pinturas de Haring (à esquerda) e Wang Guangyi, além das fotografias de William Eggleston ao fundo.
Ainda na sala, duas telas de Willem de Kooning estão ao lado de uma cadeira projetada pelo arquiteto que assina a casa. O cantinho é completado por uma mesa lateral Ligne Roset.
Os armários brancos da cozinha têm tampo de Corian. Mas, é claro que o ambiente não ficaria totalmente branco. A luminária Venini dos anos 60 e os vasos de Lino Tagliapietra, Venini e Steven Weinberg levam alegria ao ambiente.
Teto do quarto principal reflete tanto as fotografias coloridas de Robert Mapplethorpe quanto a vista deslumbrante.
Um grupo de fotografias raras de Robert Mapplethorpe dos anos 1980 é o destaque da parede do quarto principal.
O closet é pura ostentação da incrível coleção de sapatos do astro.
O quarto de  Zachary, o filho mais velho, que  tem 5 anos, foi pintado em listras com diferentes tons de azul. O espaço é equipado com um lustre vintage, um sofá cama criado para o projeto e uma mesa lateral Saarinen, além do tapete com estampa de coruja.
O banheiro super fofo das crianças tem um revestimento com formato redondo e um espelho IKEA.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!