Estilo & Cultura

Pantone se inspira na natureza para definir a cor de 2017

HAUS
08/12/2016 21:40
Thumbnail

Tom de verde inspirado na natureza é a aposta da Pantone como cor de 2017. Fotos: Reprodução Pinterest

Quer saber a cor de 2017? A Pantone, instituição que produz sistemas de cor largamente utilizados na indústria gráfica, voltou a selecionar apenas uma cor como tendência para o próximo ano. Depois de eleger, no final de 2015, as cores Quartzo Rosa e Serenidade como tendências do ano, entrando no debate de gênero, desta vez  a escolhida é a PANTONE 15-0343, ou Greenery, um verde vivo, que remete aos “primeiros dias da primavera, quando o verde das folhagens renasce“, segundo a empresa, sem abandonar o discurso social.
Quartzo Rosa e Serenidade, cores de 2016 segundo a Pantone.
Quartzo Rosa e Serenidade, cores de 2016 segundo a Pantone.
De acordo com Leatrice Eiseman, diretora executiva do Instituto Pantone, a cor simboliza a retomada da relação humana com a natureza. Com o propósito de nos rejuvenescer em meio a um ambiente social e político tumultuado, ela representa a busca por desejos pessoais e vitalidade.
Greenery, a cor de 2017.
Greenery, a cor de 2017.
“Quanto mais submerso estiver na vida moderna, maior será o seu desejo inato de mergulhar na beleza física e na unidade inerente do mundo natural“, segundo nota divulgada no site da Pantone. É através deste desejo que encontramos a Greenery no planejamento urbano, arquitetura, estilo de vida e design, conta a empresa.
Sendo uma cor considerada “naturalmente neutra”, ela pode ser combinada com diversas tonalidades, como mostra as paletas divulgadas pela empresa. Vai bem com neutros clássicos como0 branco, bege e cinza e também pode contrastar com tosn fortes, como laranja e azul. Para mais informações e assistir o vídeo criado pela Pantone, clique aqui.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!