PUBLICIDADE

Rio tem o maior grafite do mundo, atesta Guinness Book

O mural Etnias do Boulevard Olímpico pelo grafiteiro Eduardo Kobra tem 2,6 mil m² e foi pensado como um grande símbolo para a paz entre os povos

O grafiteiro Eduardo Kobra e sua equipe levaram 70 dias para concluir o mural. Foto: Eduardo Kobra/Facebook/Reprodução/Fabio RossiO grafiteiro Eduardo Kobra e sua equipe levaram 70 dias para concluir o mural. Foto: Eduardo Kobra/Facebook/Reprodução/Fabio Rossi

por HAUS

25/08/2016

A chancela do Guinness Book veio: o mural Etnias, realizado pelo grafiteiro brasileiro Eduardo Kobra para a Rio 2016, foi reconhecido como o maior grafite do mundo. A obra de 15 metros de altura e 170 metros de comprimento retrata cinco etnias de povos indígenas dos cinco continentes.

O grafite está no Boulevard Olímpico e tem 2,6 mil m², superando o até então maior grafite do mundo, o “El regreso de quinquela”, pintado em Buenos Aires por Alfredo Segatori.

Os povos retratados são: os huli, da Nova Guiné (Oceania), os mursi, da Etiópia (África), os kayin, da Tailândia (Ásia), os supi, da Europa, e os tapajós, das Américas.

Ao todo foram utilizados 180 baldes de tinta acrílica, 2,8 mil latas de spray e sete elevadores hidráulicos.

Mural “Todos somos um” em andamento no Rio de Janeiro ! work in progress in Rio de Janeiro

Uma foto publicada por Eduardo Kobra 🇧🇷 (@kobrastreetart) em

LEIA TAMBÉM

Loja vai distribuir de graça mil pôsteres em homenagem aos Beatles

Tóquio 2020 será oportunidade para um deslumbre com a arquitetura japonesa

Portas coloridas: aposte nessa ideia para incrementar a decoração

 

PUBLICIDADE