Estilo & Cultura

4 séries de design e arquitetura para assistir na Netflix

HAUS
13/02/2018 12:00
Thumbnail

Foto: Discovery Home&Health / reprodução

Que tal aproveitar a folga do feriado de carnaval para assistir a séries e ainda se inspirar para reformar ou decorar sua casa? Neste mês, a Netflix atualizou seu catálogo e trouxe como uma das novidades a primeira temporada de “Irmãos à Obra”, famoso reality show canadense.
O serviço de streaming conta ainda com outras produções que tratam do tema e que são um deleite para os apaixonados por arquitetura e decoração. HAUS separou quatro delas para te incentivar a sair de frente da telinha com vontade de colocar a mão na massa. Confira!

“Irmãos à Obra”

Netflix recentemente adicionou a primeira temporada de Irmãos à Obra em seu catálogo. Foto: divulgação
Netflix recentemente adicionou a primeira temporada de Irmãos à Obra em seu catálogo. Foto: divulgação
Drew e Jonathan Scott são os irmãos gêmeos responsáveis por transformar em realidade a casa dos sonhos de várias famílias. Com muito bom humor, o corretor imobiliário e o arquiteto encontram e reformam imóveis que se transformam em verdadeiras obras de arte. Uma ótima inspiração para levar pra dentro de casa! A primeira temporada já está disponível na Netflix e tem 13 episódios de 45 minutos cada.

“Abstract: The Art of Design”

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Ilustração, fotografia, arquitetura, interiores: não é nenhuma novidade que o design pode existir em basicamente qualquer lugar. A série original da Netflix “Abstract: The Art of Design” conta a história de oito profissionais que atuam em diferentes áreas do design.
Em cada episódio, com duração média de 45 minutos, cada um dos profissionais mostra sua própria forma de pensar e encarar a profissão. Atenção para o spoiler: a série pode contar imagens incrivelmente inspiradoras. A produção tem apenas uma temporada.

“Grand Designs”

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O passo a passo da construção da casa dos sonhos de pessoas com os mais diversos gostos é acompanhado pelo apresentador da série “Grand Designs”, Kevin McCloud. Cada episódio se passa em uma cidade diferente do Reino Unido e as construções seguem os mais diversos estilos de arquitetura, indo de celeiros a mansões como as de Hollywood.
Estão disponíveis no serviço de streaming as temporadas 11 e 12, com respectivamente nove e sete episódios cada.

“Mister Maker”

Foto: divulgação
Foto: divulgação
Voltada para crianças, a série “Mister Maker” ensina os espectadores a criarem, junto com as crianças, objetos de decoração e porta-trecos lúdicos. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix, cada uma com 20 episódios de 20 minutos de duração.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!