Estilo & Cultura

Veja as novidades no mercado imobiliário de Curitiba

HAUS
30/04/2016 01:00
Thumbnail
Dados do Perfil Imobiliário 2015
Os diretores e representantes das empresas associadas à Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) e do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Paraná (Sinduscon/PR) conheceram em primeira mão os dados do Perfil Imobiliário 2015. O levantamento anual foi apresentado pelo sócio da BRAIN  -Bureau de Inteligência Corporativa, Marcos Kahtalian. Ao final, os participantes ganharam um arquivo digital com a íntegra do estudo que mapeou os lançamentos imobiliários em Curitiba e Região Metropolitana e que identificou a intenção de compra dos imóveis novos na capital paranaense.
O presidente do Sinduscon/PR, José Eugênio Gizzi, a presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Vilmar Smidarle.
O presidente do Sinduscon/PR, José Eugênio Gizzi, a presidente da Ademi/PR, Aline Perussolo Soares, e o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Vilmar Smidarle.
LEIA TAMBÉM
Barigui Woodland Park Residence
O empreendimento residencial de médio a alto padrão Barigui Woodland Park Residence já está com quase metade das obras concluídas e 70% das unidades vendidas. Localizado a três minutos do Parque Barigui, a edificação tem construção da Costaguerra Engenharia e projeto de VistaCorp Empreendimentos e Valente Incorporações. O conceito da construção se utiliza do apelo ecológico por estar próximo ao parque. Além dos materiais naturais e de um eco lava-car que vai usar água reaproveitada da chuva, destaque para a área comum, que conta com um jardim central, rebaixando a laje principal para acomodar fontes, árvores e grama, o que funciona como um “quintal” estendido para os apartamentos.
Saccaro lança coleção 2016
No ano em que comemora 70 anos, a Saccaro apresenta sua coleção 2016, que conta com assinaturas de designers convidados, como Roque Frizzo, Emerson Borges, Ana Revello Vazquez e Renato Solio. A série traz peças que vão do tradicional ao mais ousado, primando pela mistura de materiais. As novidades chegam às lojas no mês de abril.
Oásis urbano
Criar um oásis de tranquilidade em meio ao espaço urbano. Esta é uma das propostas do La Place, mais recente lançamento residencial de alto padrão da Partilha Empreendimentos Imobiliários. O projeto tem como destaque uma praça, como o nome em francês já indica. Com 900 metros quadrados, numa área suspensa acima do nível da rua, conta com jardins, espelho d’água, árvores, bancos e chaises. A área foi pensada para atuar como um pulmão verde, com a segurança de um espaço privativo, entre as duas torres de 22 andares. A localização é privilegiada: Avenida Iguaçu, 2.663, entre a Praça do Japão e Clube Curitibano. A arquitetura foi assinada pelo escritório Königsberger Vannucchi, uma das grandes grifes da arquitetura brasileira contemporânea.
Ademilar na Habitaserv
A Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário marca presença na Habitaserv, Feira de Imóveis para o Servidor Público, de 30 de abril a 1º de maio, em Curitiba. Referência no setor, a administradora apresentará ao público do evento as características e vantagens do consórcio de imóveis, além de condições especiais de pagamento para a aquisição de cotas nos seus dois mais recentes grupos, o 530 e o 540, que vão de R$ 75 mil a R$ 600 mil. Os créditos adquiridos poderão ser utilizados para a compra de imóveis – residenciais ou comerciais, para uso próprio ou investimento –, construção ou reforma.
Economize energia
A construção civil é um dos setores que mais consomem recursos naturais, gerando consideráveis impactos ambientais, como apontam dados do Conselho Internacional da Construção (CIB). Pensando nisso, a Fronius, empresa que atua há mais de 25 anos na produção de inversores solares no Brasil, está criando novas soluções tecnológicas para residências através do uso de energia sustentável. Um dos produtos em destaque é o inversor solar Fronius Primo, ideal para projetos residenciais, comerciais ou industriais, garantindo descontos na conta de luz quando o sistema gerar mais energia do que consumido, chegando em até 100% de economia.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!