Estilo & Cultura

Zucklândia? Facebook vai construir sua primeira “cidade” na Califórnia

Luan Galani
22/03/2018 19:31
Thumbnail

Imagem: OMA/Divulgação

A primeira cidade do Facebook já tem até projeto. É assinado pelos gênios holandeses do escritório OMA, do arquiteto Rem Koolhaas, com parques, lojas e 1,5 mil apartamentos, para ser levantado na cidade de Menlo Park, na Califórnia, em um terreno de 238 mil metros quadrados. A intenção é que 225 unidades (15% do total) sejam comercializadas com preços abaixo do valor de mercado. Ainda não existe previsão para implementação do projeto.
Você ama tanto as redes sociais a ponto de morar dentro delas? A provocação é do The New York Times, que intitulou o anúncio de plano de expansão do mundo virtual para os espaços reais. O plano diretor do Campus de Willow, como foi batizado o projeto, quer que o espaço sirva primeiramente para a comunidade de colaboradores da empresa.
Outra intenção é de que algumas experimentações aconteçam pela cidade com tecnologias que ainda nem foram anunciadas, impactando no futuro dos transportes, da moradia e do meio ambiente.
“Nosso objetivo é criar uma vila integrada e de uso misto que irá nos fornecer serviços necessários, como habitação e soluções de trânsito”, diz o porta-voz do Facebook John Tenanes. “Parte da nossa visão é criar um centro comunitário, até com farmácia, mercado e outras lojas.”

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!