111ª Exposição de Orquídeas e outros eventos de jardinagem movimentam fim de semana

HAUS
06/04/2018 17:00
Thumbnail

Foto: divulgação/Associação Paranaense de Orquidófilos

O final de semana de 6 a 9 de abril será marcado pela tradicional exposição de orquídeas da Associação Paranaense de Orquidófilos em Santa Felicidade, com mais de 30 mil espécies da flor disponíveis para venda e observação. Os fãs de jardinagem também têm mais uma oportunidade de incrementar suas coleções de cactus e suculentas com uma feira realizada pela Boutin Campo & Jardim.
Confira esses e outros os destaques do fim de semana selecionados por HAUS:

111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba

Foto: divulgação/Associação Paranaense de Orquidófilos
Foto: divulgação/Associação Paranaense de Orquidófilos
A mais tradicional feira de orquídeas de Curitiba chega à sua 111ª edição neste final de semana. De sexta a domingo (6 a 8 de abril), o Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, recebe 30 mil de espécies de orquídeas que estarão à disposição dos visitantes para compra. A 111ª Exposição de Orquídeas de Curitiba conta com 30 orquidófilos, filiados à Associação Paranaense de Orquidófilos, organização que promove o evento há 57 anos.
Orquídeas do tipo Cattleya são o destaque da estação, já que seu período de florescimento é no outono. Os especialistas também mostrarão mais de 600 espécies de orquídeas raras e exóticas. Paralelamente, acontece uma competição entre os orquidófilos, com premiação programada para domingo às 17h.
Ao longo do final de semana, também serão realizadas palestras sobre o cultivo de orquídeas, que acontecem no sábado e no domingo, ambos às 15h. As aulas vão abordar como cuidar desse tipo de planta e quais são suas possíveis pragas e doenças, e serão ministradas pelo orquidófilo Alessandro Garrett Dronk. Uma apresentação do Grupo Folclórico Ítalo-brasileiro também acontece no domingo, às 16h.
O evento acontece nesta sexta (6) e sábado (7) das 9h às 20h e domingo (8) das 9h às 18h. A entrada custa R$ 5. Mais informações no evento.

Exposição e Venda de Suculentas

Foto: divulgação
Foto: divulgação
A Boutin Campo & Jardim recebe nesta sexta (6) e sábado (7) a Exposição e Venda de Cactus e Suculentas, realizada em parceria com as lojas de jardinagem Skull Store, Jardim de Pedra by Vanessa Ljaille e Eu Amo Meu Jardim.
A feira coloca à disposição uma variedade de espécies de suculentas e cactus. Também estarão à venda arranjos, terrários e minijardins, além de acessórios de jardinagem. A loja Skull Store apresenta uma série de vasos impressos em 3D. Especialistas em jardinagem também poderão ensinar os cuidados básicos e tirar as dúvidas dos clientes a respeito do plantio das espécies.
O evento acontece nesta sexta (6), das 9h às 18h e sábado (7), das 9h às 13h, na Rua Francisco Torres, 799, Centro. A entrada é gratuita. Mais informações no link.

Oficina de Cerâmica Raku

Foto: divulgação
Foto: divulgação
O Ymaguare Ateliê de Arte promove sua segunda oficina de cerâmica raku neste sábado (7), que será ministrada pelo especialista Gilberto Narciso. A raku é uma técnica japonesa de queima de cerâmica associada à cerimônia do chá. Duas peças de cerâmica serão esmaltadas ao longo do processo. Todo o material está incluso no investimento do curso, que é de R$ 195.
O workshop acontece das 13h30 às 18h30, com pausa para coffee break. As inscrições devem ser realizadas antecipadamente pelo telefone (41) 3253-1515. A oficina acontece no Ymaguare Ateliê de Arte, localizado na Rua Mateus Leme, 2377, Loja 1 . Mais informações podem ser conferidas aqui.

Inauguração do Ateliê Mosca Cerâmicas

Foto: divulgação/Mosca Cerâmicas
Foto: divulgação/Mosca Cerâmicas
No sábado (7), das 14h às 22h, a marca Mosca Cerâmicas inaugura seu ateliê com a venda de uma série de produtos feitos à mão por Paula Mosca Silveira. Cumbucas, canecas, xícaras e outros tipos de produtos estarão disponíveis para os clientes. O evento também conta com discotecagem, artistas locais realizando grafites e uma pequena feira de gastronomia e chopes.
O ateliê fica na Rua Nicolau Maeder, 741, Juvevê. Mais informações aqui.

Bazar de Usados

Mais uma edição do Bazar de Usados da Casa da Cultura Polônia Brasil acontece neste domingo (8), apresentando uma seleção de itens para casa. Com utensílios de cozinha, antiguidades e objetos de decoração, a feira é realizada sempre no segundo domingo do mês.
O evento acontece das 8h às 15h, durante a Feirinha do Largo da Ordem, no endereço Rua Ébano Pereira, 502. A realização conta com a parceria da Sociedade Polono-Bras Tadeuz Kosciuszko e busca fortalecer a cultura polonesa em Curitiba.
Mais informações no evento. Interessados em expor devem entrar em contato por e-mail com a organização pelo endereço bazar@poloniabrasil.org.br.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!