Grandes nomes da arquitetura farão palestras com transmissão online

HAUS
06/10/2017 15:14
Thumbnail

Foto: Divulgação

Acontece entre os dias 7 e 10 de outubro, no Rio de Janeiro, um dos eventos mais importantes do ano para arquitetos e urbanistas: a 2ª. Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo. Esta edição terá como palestrantes magnos os grandes nomes da arquitetura e urbanismo Jaime Lerner, ex-presidente da União Internacional de Arquitetos e referência mundial em planejamento urbano, Paulo Mendes da Rocha, que tem no currículo o Prêmio Pritzker (o mais importante da arquitetura mundial), Medalha de Ouro do Instituto Real Britânico de Arquitetura e Leão de Ouro da Bienal de Arquitetura de Veneza; e Índio da Costa, autor do projeto de revitalização do Pier Mauá, no Rio de Janeiro.
Ex prefeito de Curitiba, Jaime Lerner será um dos palestrantes da  2ª. Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo.<br>Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
Ex prefeito de Curitiba, Jaime Lerner será um dos palestrantes da 2ª. Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo.<br>Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo
O tema da Conferência este ano é “Todos os Mundos – Rumo a UIA 2020.RIO”, fazendo referência ao 27º. Congresso Mundial de Arquitetura, que também acontecerá no Rio com o mesmo tema.
Paulo Mendes da Rocha, um dos mais importantes arquitetos do Brasil. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
Paulo Mendes da Rocha, um dos mais importantes arquitetos do Brasil. Foto: Fernando Zequinão/Gazeta do Povo
O evento está sendo promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), e trará mesas redondas, debates e palestras. Entre os principais assuntos discutidos estão: assistência técnica social, renovação de centros urbanos, resistência das periferias, criatividade na arquitetura e a necessidade de projeto completo para licitação de obras públicas.
talvez seja o de uma desaceleração do ritmo cotidiano e a volta a um ritmo mais compatível com o nosso lado animal, imposto pelo nosso organismo", diz Indio da Costa. Foto: João Magnus/Divulgação” width=”900″ height=”600″ /> Índio da Costa é reconhecido por seu trabalho de urbanismo no Rio de Janeiro.
Foto: João Magnus/DivulgaçãoAlém disso, também serão discutidas questões de ética, exercício profissional, planejamento e a atuação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo nos últimos cinco anos. As inscrições já foram encerradas, devido à grande procura. Todavia, o evento será transmitido online também pelo site.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!