Caminhada fotográfica por ícones da arquitetura encerra exposição “Prédios de Curitiba”

Bruna Junskowski*
27/11/2017 18:14
Thumbnail

Paço da Liberdade será ponto de partida para caminhada fotográfica nesta terça-feira (28). Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Com três meses de duração, a exposição sobre o livro “Prédios de Curitiba” chega ao fim nesta terça-feira (28). Para comemorar o sucesso, os autores criaram uma programação especial para o encerramento, com direito a caminhada fotográfica e conversa sobre a arquitetura curitibana.
Na caminhada fotográfica, os participantes vão passar por alguns pontos icônicos da cidade que foram registrados no livro. De acordo com Guilherme de Macedo, um dos autores, a ideia da caminhada é apresentar a arquitetura dos prédios e também contar histórias e curiosidades sobre os edifícios e as pessoas que os frequentam. “É aberto para todo mundo, não precisa ter uma câmera fotográfica. A ideia é que as pessoas possam levar a memória da cidade na tela do celular”.
A saída será às 14 h do Edifício Anita e o roteiro inclui a Praça Tiradentes, a Rua XV de Novembro e a Praça Osório.
Após a caminhada, será realizada uma conversa, às 19 horas, com o arquiteto Paulo Pacheco, professor da UFPR e autor do Edifício Jatobá, Emerson Vidigal e Fabiano Borba, ambos doutores em Arquitetura e Urbanismo pela USP. O tema do bate-papo será sobre a arquitetura curitibana.

Serviço

Data: 28/11/2017, terça-feira
Horário: 14 horas
Local: Edifício Anita, Rua Cândido Lopes, 304, entre a Praça Osório e a Biblioteca Pública
*Especial para Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!