Curitiba recebe exposição interativa sobre vida e obra de Niemeyer

Felipe Gonçalves
26/09/2016 18:12
Thumbnail

Exposição trará a Curitiba os projetos mais conhecidos de Niemeyer, e também os não lançados. Foto: Ricardo Stuckert | Ricardo Stuckert/PR

Museu do Olho receberá exposição sobre vida e obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Foto: André Rodrigues
Museu do Olho receberá exposição sobre vida e obra do arquiteto Oscar Niemeyer. Foto: André Rodrigues
A capital paranaense está no roteiro da exposição “Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é Invenção”, que abrirá para visitação na quinta-feira (29), às 19h. A mostra será apresentada no Museu Oscar Niemeyer.
A exposição promete ser uma das mais interativas sobre o arquiteto. Serão apresentados projetos assinados por Niemeyer – tanto os mais conhecidos como os que não foram lançados. O público vai poder passear por cenografias e plantas das obras mais importantes da carreira.
Exposição estará em sala próxima ao espaço dedicado ao arquiteto, com maquetes dos principais projetos. Foto: André Rodrigues
Exposição estará em sala próxima ao espaço dedicado ao arquiteto, com maquetes dos principais projetos. Foto: André Rodrigues
Além da parte interativa, quem visitar a mostra poderá também assistir ao filme biográfico “A Vida é um Sopro”, do diretor Fabiano Maciel. A premiada produção trata tanto do lado profissional de Niemeyer como dos relacionamentos fora do trabalho e da luta política.
A mostra é resultado de uma parceria da Fundação Oscar Niemeyer com a YDreams Global – responsável pela parte multimídia do evento – e da Cuckoo Brand Experience & Marketing – proponente do projeto e responsável pela vinda da exposição à Curitiba.
A mostra fica exposta no MON até o dia 29 de janeiro de 2017. A exposição pode ser visitada de terça-feira a domingo, das 10h às 18h. A entrada custa R$12 a inteira e R$6 a meia. Mais informações podem ser obtidas no site do MON.

SERVIÇO:

Oscar Niemeyer: Vida e Obra – Arquitetura é invenção”
Museu Oscar Niemeyer
Rua Marechal Hermes, 999
Visitação: Terça a domingo, das 10h às 18 horas

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!