Design brasileiro terá eventos de destaque no fim de semana

HAUS
17/03/2017 10:54
Thumbnail

Easy Chair, peça de Oscar Niemeyer, estará disponível para venda na inauguração da Bossa neste sábado. Foto: Divulgação

O final de semana será marcado por muito design brasileiro, seja ele reconhecido internacionalmente ou apenas pelas redondezas. Confira os eventos que rolam nesta sexta, sábado e domingo e marque na agenda!

Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro

Inaugura neste sábado (18) a Bossa – Mobiliário Moderno Brasileiro, loja especializada em mobiliário vintage brasileiro produzido entre as décadas de 1950 e 1980. A Bossa trabalhará apenas com peças originais dessa época e, para o evento de inauguração, trará móveis de dois grandes nomes: Oscar Niemeyer e Jorge Zalszuspin, polonês naturalizado brasileiro. Os artigos à venda ficarão à mostra como em uma galeria, com cada autor contemplado em uma exposição específica.
Por trás da iniciativa estão as curitibanas SIM Galeria e Simões de Assis Galeria de Arte. “O Brasil e o mundo estão abrindo os olhos para o mobiliário brasileiro, que está ganhando cada vez mais destaque. O MoMA – Museu de Arte Moderna de Nova York -, por exemplo, já designou duas pessoas no Brasil para garimparem peças para eles”, afirma Guilherme Simões de Assis, diretor e um dos idealizadores da Bossa. “Queremos conectar os colecionadores e buscar uma projeção ainda maior para os autores”, completa.
SERVIÇOBossa – Mobiliário Moderno Brasileiro. Inauguração no dia 18 de março. Alameda Presidente Taunay, 130B, Batel. Aberta de terça a sexta, das 10 às 19 horas, e sábados, das 10 às 15 horas. Visitas também poderão ser agendadas. Mais informações no site ou pelo telefone (41) 3222-9879.

Feito em Curitiba

Imagem: Reprodução Facebook
Imagem: Reprodução Facebook
Curitiba tem muito do que se orgulhar, se falarmos de marcas locais. Acontece nesta sexta (17) e sábado (18) a 5ª edição do Feito em Curitiba, feira que reúne pequenos empreendedores de moda, design e gastronomia. O evento abriga mais de 40 marcas curitibanas na loja coletiva das marcas Sapatilha Colorida e Adoro Saias, no Juvevê. “Estamos com lista de espera de pequenos empreendedores e marcas locais para participar”, conta Renata Baudisch, proprietária da Sapatilha Colorida.
As marcas participantes do evento são: Midalia Lima – Design em tecido, VEINE, Mise, Carmine Original Crafts, Kutcek, Eduardo Milek, Cãolinarista, Piola Peripolli, Gennuina, Moko, CAZ by Claudio Alvarez, Atelie Silvia Dias, Yë, Salma Nasser joalheria de arte, Lúpulo Por Favor, MEMMA, Cannelle Design, Loja Origamme, Eco.Botânico by Oficina de Fine Arts, MicroVita, Mentório, Sem Compromisso, Lena Muniz, Folk Design, Elma e Francis, Ovelha Negra Underwear, Lissa Ajzental Studio, Astor, Estúdio Contemporâneo, Diesko e Mesembria Design.
O Feito em Curitiba ainda terá marcas infantis – Florim, Feito a Mãe, Hocus Pocus Brinquedos e Papillon feito à mão – e oficinas organizadas para as crianças. A entrada é gratuita, mas você pode levar livros para doação ou até trocá-los, tudo organizado pela Freguesia do Livro. A parte gastronômica ficará por conta das marcas Pizza, Volante Birra Mobile, Geek Cake, Julio’s Artisan Food, Bunker Motor Coffee, Apple of Grace e TropCool.
SERVIÇO| Feito em Curitiba. 17 e 18 de março. Rua Barão de Guaraúna, 374, Juvevê. Evento aberto na sexta das 14 às 21 horas e sábado das 9 às 19 horas. Mais informações na página do evento ou pelo telefone (41) 99132-4376.

The Fine Art of Street Food with Terra Preta

Neste domingo (19), das 12h às 19h, acontece na Oficina de Fine Arts, do designer Nathan McCartney, no Alto da Glória, um bazar de comida de rua, arte, design e música. A lojinha temporária vai comercializar plantas do Ecobotânico, verduras orgânicas da Terra Preta, e peças de design autoral do designer e da Renata McCartney Home. O encontro será ao ar livre, com música de Bruna Lucchesi, chopp de Cerveja Turbinada e intervenções artísticas de Marcelo Le e Anderson Ienzen.
SERVIÇO| The Fine Art of Street Food with Terra Preta. 19 de março. Rua Barão de Guaraúna, 637, Alto da Glória. Evento aberto das 12 às 19 horas. Mais informações na página do evento.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!