Energia solar fotovoltaica é tema de curso em Curitiba

HAUS
02/05/2017 14:57
Thumbnail

Curso sobre energia solar será oferecido pela IAB/PR nos dias 8 e 9 de maio. Foto: Pixabay.

Entre os dias 8 e 9 de maio, o Instituto de Arquitetos do Brasil departamento Paraná (IAB/PR) promove o curso de Energia Solar Fotovoltaica para Edificações. As aulas serão ministradas pelos engenheiros Fillipe Alexandre Moraes e Dilmar Vieira.
Entre os itens que serão tratados no curso, estão: tipos de sistemas e componentes fotovoltaicos; dimensionamento e análises do sistema para ambiente comercial ou residencial; especificações e arranjos dos componentes, da proteção e produtividade do sistema; tipos de telhados, superfícies e métodos para fixação do sistema; montagem prática de sistema, conexões modulares, circuitos e proteções; legislação NR10 e NR35.
Aplicação da energia solar fotovoltaica é crescente e  IAB acredita que a capacitação de arquitetos é necessária para responder à demanda.<br>Foto: Pixabay
Aplicação da energia solar fotovoltaica é crescente e IAB acredita que a capacitação de arquitetos é necessária para responder à demanda.<br>Foto: Pixabay
“A iniciativa oferece aos arquitetos e urbanistas a oportunidade de se aprimorar em conceitos na área da energia fotovoltaica, uma das tecnologias que mais cresce no planeta”, conta o presidente do IAB/PR, Luiz Reis.

SERVIÇO

Energia Solar Fotovoltaica para Edificações, dias 8 e 9 de maio, das 19 às 22h30. Investimento: R$ 600,00 (R$ 300 para Associado IAB e estudantes). Endereço: Sede CAU/PR (Av.Nossa Sra.da Luz, 2.530). Mais informações: (41) 99567-6091 e (41) 99756-4819.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!