Criador de prédio de 80 andares em madeira vem a Curitiba para palestra

HAUS
19/09/2017 19:49
Thumbnail

Foto: Reprodução/Oakwood Timber Tower

O engenheiro britânico Robert Foster estará no Fórum Visões da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) nesta quarta-feira (20), para falar sobre novos modelos de construção mais sustentáveis. Foster é integrante da equipe que assina o projeto do Oakwood Timber Tower, um arranha-céu de 80 andares em madeira que será erguido no centro de Londres. Durante o evento, ele também irá falar sobre o processo de construção do arranha-céu ligado ao tema da palestra.
Foster é formado nas Engenharias Civil e Arquitetônica e em Filosofia, é PhD em Engenharia Estrutural e sua participação no projeto do Oakwood Timer Tower lhe trouxe o prêmio RIBA President’s Award for Design and Technical Research, em 2016. Seu trabalho atualmente gira em torno do uso de materiais sustentáveis, principalmente a madeira, em grandes edifícios e arranha-céus.
O evento chamado “Fórum Visões – Inovação e Sustentabilidade: arranha-céus de madeira e o futuro das construções” acontecerá na Fiep, no Jardim Botânico, às 19:30. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no site da Fiep.

Congresso Nacional Moveleiro

Entre os dias 21 e 22 de setembro, acontece em Curitiba o 8º Congresso Nacional Moveleiro, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). O evento é voltado à empresários e investidores do setor de móveis, e traz as principais tendências, novas tecnologias e discussões sobre design, produção, comércio, logística, materiais e transformações do mercado nacional.
O tema desta edição é “Boas Ideias – O Ponto de Partida Para o Seu Sucesso”. A programação conta com palestras, painéis, workshops, exposições, encontros de negócios nacionais e internacionais, e também um espaço design.
Um destaque da edição deste ano é a dinâmica pedagógica que será feita com os alunos do Colégio Sesi. “Entre Pregos e Cavacos” convida os alunos participantes a criar um produto dentro do tema exposto em sala. O trabalho inclui uma descrição do produto, uma lista dos materiais a serem utilizados e uma representação gráfica. Haverá também um concurso, julgado por uma equipe de designers, arquitetos, empresários e participantes do Congresso, para eleger os melhores projetos, com uma etapa local, estadual e nacional. Os 10 vencedores nacionais serão executados e apresentados na exposição do evento.
As inscrições são gratuitas para todo o evento, mas deve ser feita a doação de um livro no momento do credenciamento. Mais informações estão disponíveis no site.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!