Fim de semana com jardinagem, arte e decoração em Curitiba

HAUS
16/09/2016 17:24
Thumbnail

A cidade terá opções de eventos de decoração, arte e jardinagem. Fotos: Bazar Meraki/Divulgação (esq.) e Galeria Zilda Fraletti/Divulgação (dir.)

Se você gosta de decoração e arte, não pode perder a programação deste fim de semana em Curitiba. Confira os eventos:

Plantas para decorar

Vai até este domingo (18) a exposição de suculentas e cactos do Ateliê Jardim, do Eu Amo Meu Jardim by Dani Castellar e do Bazar das Suculentas no Shopping Jardim das Américas. Mais de 600 mudas de 200 espécies diferentes estarão à venda, além de arranjos já prontos para decoração. Os visitantes também poderão conferir exemplares de suculentas raras e importadas de acervo de colecionadores.
Também faz parte do evento a oficina de cultivo e arranjos de suculentas, que será realizada no sábado (17) e no domingo (18) às 16 horas, com inscrição gratuita (limite de 30 vagas em cada turma). Os participantes vão aprender sobre os cuidados básicos com as plantas, técnicas para fazer um arranjo e sobre a preparação do substrato adequado para fazer um jardim em casa.
Foto: Ateliê Jardim/Divulgação
Foto: Ateliê Jardim/Divulgação

Bordados de obras de arte

Vai até este sábado (17) a exposição das almofadas da artista plástica Elisa Lobo na Galeria Zilda Fraletti. Em sua passagem relâmpago pela cidade, as peças, que também serão comercializadas, são releituras de obras de arte famosas.
As almofadas têm tiragem limitada e são bordadas à mão com forro de seda por mulheres que trabalhavam em lavouras de café ou como varredoras de rua da cidadezinha mineira de Carmo da Cachoeira, e que passaram a participar do Projeto 1+1 de inclusão social. As peças, que custam a partir de R$ 1.200, já foram expostas na Alemanha, Itália, Canadá e Estados Unidos, e em outubro deste ano seguem para o Museu Nacional de Brasília.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Um passeio por Curitiba por meio da arte sacra

O artista plástico Paulo Meirelles abre neste sábado (17) sua mostra “Rogai por Nós“, com cerca de 30 trabalhos. Por meio da pintura em vidro, tela, tecido e madeira de demolição, ele recria santos católicos que dão nome a lugares conhecidos de Curitiba. Nossa Senhora de Guadalupe, São Bento, São Lourenço, Santa Bárbara, Carmo, Mercês, Santa Terezinha, São Francisco, entre outros, foram trabalhados em pequenos formatos com materiais recuperados e pintados a óleo em tons fortes, dando origem a um verdadeiro roteiro ilustrado pela iconografia católica da cidade.

Bazar com decoração e artesanato

Neste sábado (17) e domingo (18) rola no Espaço Ses Salines o Bazar Meraki, que busca valorizar a mão de obra artesã e os pequenos produtores independentes em Curitiba. Nesta segunda edição do evento, estarão presentes 40 expositores com produtos entre decoração, artesanato, roupas, acessórios e linhas para pets. Andy Wolf participa do bazar com seus trabalhos em patchwork, assim como o Paz e Flora, com produtos naturais e artesanais de aromaterapia individual e para ambientes, e a artista Silvia Honda, com seus trabalhos de arte francesa.
Fotos: Bazar
Fotos: Bazar

SERVIÇO:

Exposição de suculentas e cactos, até 18 de setembro, das 10 às 22 horas, no Shopping Jardim das Américas, que fica na Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63. As oficinas serão sábado (17) e domingo (18), sempre às 16 horas, no shopping, com inscrição gratuita (30 vagas). ]
Exposição de almofadas de Elisa Lobo, até 17 de setembro, das 9h30 às 18h30 nesta sexta e das 10 às 14 horas neste sábado, na Galeria Zilda Fraletti, que fica na Av. Batel, 1.750.
Exposição “Rogai por Nós”, de Paulo Meirelles, de 17 de setembro a 20 de novembro, de terça a sexta, das 9 às 12 horas e das 13 às 18 horas, sábados, domingos e feriados das 9 às 14 horas, no Museu de Arte Sacra, que fica na Rua Dr. Claudino dos Santos, anexo à Igreja da Ordem.
Bazar Meraki, 17 e 18 de setembro, das 11 horas às 18h30, no Espaço Ses Salines, que fica na Rua Prefeito Ângelo Lopes, 2.144.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!