Grandes nomes da arquitetura se reúnem em evento na PUCPR

HAUS*
11/09/2017 21:02
Thumbnail

Evento acontece entre os dias 11 e 15 de setembro no Campus da PUCPR

Acontece entre os dias 11 a 15 de setembro, na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), a Facetas – Semana Acadêmica de Arquitetura e Urbanismo (SAAU). O evento organizado pelo Centro Estudantil Geral de Arquitetura e Urbanismo da PUCPR traz palestras, mesas redondas, workshops, oficinas e documentários com profissionais de renome no mercado. No total, a semana contará com 15 palestrantes.
De acordo com o presidente do Centro Estudantil Geral do curso, Andrei de Barros, as palestras são gratuitas e abertas ao púbico, já as oficinas e workshops são apenas para estudantes da universidade, e possuem valores que variam de cinco a 50 reais.  Entre os destaques da programação deste ano está a palestra de abertura do arquiteto Ciro Pirondi, criador da faculdade de Arquitetura e Urbanismo Escola da Cidade, e as atividades ministradas pela TETO, organização que atua por meio de voluntariado, construindo casas para pessoas em situação de pobreza.
Outro tema de destaque na programação é a mulher na arquitetura e na construção, com palestras de Mariana Bonadio e Mari Donas. A SAAU 2017 tem como objetivo levar ao público um conhecimento aprofundado das diversas áreas de atuação do arquiteto e urbanista. A programação e outras informações estão disponíveis no site do evento, e na página do Facebook. Para as palestras não é necessária inscrição prévia, para os workshops e oficinas as inscrições devem ser realizadas pela plataforma Sympla, até o momento do evento.

*Colaborou Beatriz Mira.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!