Simpósio reúne especialistas na Semana Internacional da Madeira

HAUS
18/09/2017 13:26
Thumbnail

Imagem: Facebook/Reprodução

A 4ª edição do Simpósio Madeira & Construção vai reunir especialistas, empresários, professores e estudantes para discutir as novas tecnologias no uso da madeira na construção civil. O evento acontece nesta quarta-feira (20) e quinta-feira (21), no auditório do Centro de Ciências Florestais, no campus Jardim Botânico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), durante a Semana Internacional da Madeira.
Outro objetivo do simpósio é apresentar as principais vantagens ambientais do uso da madeira, por ter um impacto mínimo no meio ambiente, além da contribuição para a retenção de CO2 na atmosfera e a redução de resíduos na obra.
A palestra de abertura será ministrada pela professora Akemi Ino do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (IAU-USP), com o tema “A evolução das edificações com madeira no Brasil”. A palestrante vai falar sobre a própria experiência na área de madeira e construção.
Ao longo do evento serão ministradas oito palestras e duas oficinas. A programação também conta com um período livre para a visitação à Expo Madeira & Construção, no Expo Renault Barigui. As inscrições para as palestras devem ser feitas online, pelo site do Simpósio. Já para as oficinas, elas podem ser feitas no primeiro dia do simpósio no local do evento. Mais informações e a programação completa está disponível no site do simpósio.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!