7 novos revestimentos e peças para banheiro assinados por grandes nomes do design

Sharon Abdalla
16/03/2018 23:08
Thumbnail

Foto: Dieedro/Colormix/Divulgação

A Expo Revestir 2018, conhecida como a fashion week da arquitetura e da construção, entra em sua 16ª edição com diversos lançamentos de design assinado em revestimentos, louças e metais.
HAUS está na feira com a Impermix e traz os principais destaques das peças e revestimentos assinados por grandes nomes nacionais e internacionais da arquitetura e design. Confira as novidades e tendências em tempo real para você aqui pelo nosso site, pelo Instagram e pelo Facebook.
Foto: Divulgação/Roca
Foto: Divulgação/Roca
LEIA MAIS SOBRE AS TENDÊNCIAS DA EXPO REVESTIR 2018

Jader Almeida (Deca)

Há três anos, a fabricante de louças e metais Deca mantém uma parceria com o renomado designer Jader Almeida. Dela, resultam peças elegantes e sofisticadas como a nova linha de cubas Jader Almeida. Com traços suaves e levemente arredondados, elas contemplam quatro formas geométricas (retangular, triangular, redonda e quadrada) e possuem ângulos projetados para criar um jogo de luz e sombra. Lançadas na Expo Revestir, as peças estarão disponíveis na cor branca e no acabamento ébano fosco.
A coleção Jader Almeida para Deca ainda contempla chuveiros (redondo, quadrado e retangular), misturadores e acessórios, como porta-toalhas, saboneteira e nicho externo.

Estúdio Guto Requena (Manufatti)

Inspirada nas formas orgânicas, a linha de cobogós Rizoma foi desenvolvida pelo Estúdio Guto Requena para a Manufatti. Composta por dois modelos, ela amplia as possibilidades de paginação do produto, uma vez que os painéis podem ser montados inteiramente com um dos padrões ou em composições que mesclam os dois modelos em diferentes proporções. As peças ainda estão disponíveis em três tons de verde, do claro ao escuro.

Cleber Luis (Zen Design)

A moda, o design, a arquitetura e a tecnologia são a base do conceito da coleção Elemento Zen, assinada por Cleber Luis para a Zen Design. Em estilo contemporâneo, ela é composta por acessórios de banheiro que destacam a geometria por meio de formas hexagonais componíveis. As peças estão disponíveis em diferentes padrões de cores, que vão do branco e do amadeirados ao preto.

Jayme Bernardo (Colormix)

Revestimento para paredes internas, a linha 3D Tile Dieedro, da Colormix, traz a assinatura do celebrado arquiteto e designer Jayme Bernardo. São três padrões tridimensionais (Katya, Dórica e Jacobina) que remetem às influências históricas da arquitetura e da arte. As peças são produzidas a partir de um composto arquitetônico produzido com fibras, agregados químicos e gipsita (pedra de gesso). A linha 3D Tile ainda se estende para outros sete padrões, assinados pela marca.
LEIA MAIS SOBRE DESIGN

Ruy Ohtake (Roca)

A primeira linha de produtos da Roca criada por um brasileiro traz a assinatura de ninguém menos do que Ruy Ohtake, que também estreia neste segmento. O arquiteto desenhou para a marca quatro modelos de cubas, sendo três de apoio e uma de sobrepor, em cinco cores com acabamento matte e brilhante. Com linhas orgânicas e design atemporal, as peças foram inspiradas na natureza, nas curvas das ondas e na “forma mais pura de design, o ovo”.

Giorgio Armani (Roca)

Os traços inconfundíveis do italiano Giorgio Armani marcam presença na coleção Baia da marca Armani/Roca, grife de produtos para salas de banho. Com uma gama de peças que incluiu louças, metais e ate banheiras, ela tem nas cubas um de seus principais destaques. Com cores e texturas acetinadas, elas trazem na superfície a reprodução do aço escovado ou do couro nas tonalidades dourada e prateada.

Alessandro Mendini (Portinari)

A parceria da Portinari com a A Lot Of Brasil e o designer Pedro Franco trouxe, pela primeira vez, o design arte de Alessandro Manfredini para o porcelanato. Batizada de Carmen, a coleção traz peças em losango com grande formato e cores vibrantes. Na Expo Revestir, a Portinari apresentou uma pequena amostra do que será a coleção, que estará exposta no Salão do Móvel de Milão, na Itália, no próximo mês de abril.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!