Novo empreendimento de luxo no Cabral terá paisagismo de Burle Marx

HAUS
02/09/2017 14:00
Thumbnail

Novo edifício com paisagismo de Burle Marx em Curitiba terá selo de sustentabilidade. Imagem: Divulgação

Um novo marco arquitetônico para o Cabral. É assim que vem sendo tratado o Arbo Cabral, empreendimento de alto padrão que ficará na Rua São Pedro, 84, esquina com a Avenida Anita Garibaldi. Primeiro empreendimento da incorporadora MDGP, do engenheiro civil Marlus Doria, o Arbo tem como um de seus destaques o paisagismo assinado pelo renomado escritório Burle Marx — o primeiro na capital paranaense.
O projeto arquitetônico ficou a cargo do Smolka Arquitetura. “O Arbo Cabral foi concebido para ser uma referência como foi seu vizinho, o edifício Michelangelo, um ícone da arquitetura dos anos 70/80”, declara o escritório. As varandas triangulares, dispostas em uma volumetria diferenciada, contam com árvores e canteiros verdes nas 21 unidades do empreendimento.
As plantas, de 240 m² e 379 m² (cobertura) privativos, têm flexibilidade para acomodar 3 ou 4 suítes. Todos os quartos e salas são voltados para a face norte do empreendimento, com esquadrias do teto ao piso, garantindo insolação. Serão 3 vagas de garagem por unidade.
A arquiteta Fernanda Cassou é responsável pelo projeto de interiores do empreendimento. Os ambientes, como conta a profissional, apostam no misto de texturas e materiais, na iluminação e no mobiliário assinado para criar um espaço contemporâneo e com personalidade. A área comum conta com salão de festas, espaço gourmet, academia, piscina coberta aquecida, office place, brinquedoteca, quadra recreativa e playground.
Um painel artístico de concreto exclusivo dará as boas vindas aos moradores e visitantes, obra considerada característica do escritório Burle Marx e que dialoga com o painel presente no edifício Michelangelo, assinado por Poty Lazarotto.
Além da imersão no verde em suas varandas, o projeto quando finalizado terá certificação LEED de sustentabilidade: os vidros escolhidos apresentam melhor desempenho térmico; a cobertura do espaço de lazer será um telhado verde; o edifício contará com gestão inteligente de resíduos e uma das três vagas de garagem por apartamento terá infraestrutura para carro elétrico.
Na última quinta-feira (31), a incorporadora promoveu uma ação especial para quem mora no entorno do empreendimento: os vizinhos receberam um difusor de ambiente e uma carta, convidando-os a conhecer o plantão de vendas, que abriu ontem (1º) no próprio terreno. “A ação tem como objetivo estabelecer uma boa relação com vizinhos até a entrega deste empreendimento”, declara Cássia Assumpção, gerente de projetos da MDGP.
O Arbo Cabral encontra-se em período de pré-lançamento, com lançamento previsto para outubro, início das obras em março de 2018 e entrega para setembro de 2019. Para mais informações, cadastre-se no site do empreendimento.

LEIA TAMBÉM



Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!