Jovem faz sucesso na internet com dicas de construção e reforma

HAUS
07/11/2016 21:56
Thumbnail

A estudante de publicidade Paloma Cipriano ensina a rebocar parede, assentar pisos e outras técnicas de reforma e construção em seu canal no Youtube. Imagem: Reprodução Youtube

Como muitas jovens mundo afora, a estudante mineira Paloma Cipriano, 23 anos, tentou se aventurar como blogueira de moda e beleza. Apesar de gostar do assunto, desistiu da temática para investir em algo que vêm dando projeção a ela nos últimos dois anos: um canal no Youtube onde ensina o bê-a-bá da reforma e construção.
Com a ajuda da mãe, ela ensina, entre outras atividades, como assentar piso, fazer reboco, aplicar massa corrida e instalar equipamentos hidráulicos. Com uma linguagem bem simples e direta, ela encoraja pessoas comuns a reformarem a própria casa.
Paloma Cipriano em um de seus vídeos no Youtube.<br>Imagem: Reprodução Youtube
Paloma Cipriano em um de seus vídeos no Youtube.<br>Imagem: Reprodução Youtube
O sucesso é comprovado pelo número de acessos que ostenta em alguns de seus vídeos: são quase dois milhões de acessos em alguns episódios.
De acordo com a estudante de Publicidade e Propaganda, a ideia surgiu da necessidade. Ela mora com a mãe e ambas fazem todas as reformas em casa.  “Não trabalho em obra ou nada relacionado a construção. Eu faço esse tipo de coisa, porque preciso mesmo”, conta em um dos vídeos.
Para conhecer e aprimorar as técnicas, Paloma pesquisa na internet e com pedreiros que conhece em sua cidade, Sete Lagoas. A grande sacada do canal é a linguagem super simples empregada pela jovem.

Veja alguns vídeos produzidos por Paloma

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!