Mesma linguagem, plantas personalizadas: novo condomínio de luxo inaugura conceito

Aléxia Saraiva
18/03/2018 13:00
Thumbnail

Foto: Divulgação

Das duas, uma. Casas de condomínios horizontais costumam ou ser todas iguais, ou completamente diferentes. Foi para quebrar essa regra que Margit Soares, engenheira civil e designer de interiores, assinou o Sprada 1871 Residence, novo condomínio de alto padrão em Curitiba. Nem totalmente semelhantes nem arquitetonicamente diversas, as 14 residências do conjunto terão a mesma linguagem, porém atendendo na planta as necessidades específicas de cada cliente.
Todas as casas serão desenhadas a partir de um padrão contemporâneo, utilizando na fachada a pedra, a madeira e o concreto aparente. Internamente, elas terão em comum o mármore nos pisos das salas e banheiros e a madeira nos quartos, além de dividirem o mesmo tipo de acabamentos. “Não é a casa clássica ao lado da contemporânea: todos os vizinhos seguem a mesma linha e personalizam internamente como quiser”, explica a engenheira. O único requisito é que a planta tenha um mínimo de 450m².
Madeira, pedra e concreto são elementos fundamentais para linguagem contemporânea das fachadas. Foto: divulgação
Madeira, pedra e concreto são elementos fundamentais para linguagem contemporânea das fachadas. Foto: divulgação
LEIA MAIS SOBRE EMPREENDIMENTOS DE LUXO EM CURITIBA
Três modelos foram desenhados para ilustrar o conceito visual da casa. A sugestão de Soares é dividir a casa em três pavimentos, com subsolo, térreo e primeiro andar. O número de quartos, banheiros, suítes e a disposição dos cômodos, bem como outros detalhes arquitetônicos, são definidos a partir dos moradores da casa. “Você compra com a incorporadora como se fosse um apartamento: terreno, projeto e acabamento”, explica Soares. O prazo de entrega, a partir da compra, é de 18 meses.
Para todos os moradores será oferecida a possibilidade de reaproveitamento de água pluvial para limpeza e de instalação de painéis solares para produção própria de energia elétrica. Também é decisão do proprietário a piscina privada e um elevador.
Piscina será opcional. Foto: divulgação
Piscina será opcional. Foto: divulgação

Em comum

O condomínio prevê várias áreas comuns, disponíveis para todos os moradores. São elas uma horta hidropônica, academia, salão de festas, espaço gourmet e serviço de concierge. O Sprada 1871 Residence ficará na Rua Eduardo Sprada, entre os bairros Batel e Ecoville.
A manutenção dos jardins e das piscinas também será por conta do condomínio. O lançamento está previsto para abril de 2018, pela Incorporadora Grantec.

LEIA MAIS

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!