Nova torre de luxo no Ecoville chega a ter até 8 ambientes integrados

Luan Galani
20/12/2017 09:30
Thumbnail

Fotos: Ronan Rufino/Divulgação | R.R.RUFINO

Casas e apartamentos com ambientes integrados já são uma regra na arquitetura contemporânea. Mas pouquíssimas são as vezes que mais de cinco cômodos conversam entre si. É o caso do Maison Heritage Ecoville, novo empreendimento de alto padrão da paranaense A. Yoshii Engenharia no Ecoville, em que até oito ambiente são integrados.
A nova torre terá 29 pavimentos, com projeto arquitetônico assinado pelo escritório Baggio & Schiavon e arquitetura de interiores de Juliana Meda. Os apartamentos vão variar de 428 m² a 753 m². A entrega estimada é para julho de 2019.
Entre os ambientes integrados estão hall, sala de estar, sala de jantar, home theater, varanda gourmet, cozinha e escritório, que pode ficar mais privativo com um simples deslizar de portas. Isso torna os ambientes mais flexíveis  e funcionais.
O apartamento também valoriza um novo aspecto do morar contemporâneo brasileiro: o convívio com os amigos em casa. São muitas as vantagens de viver em um ambiente integrado, de acordo com Juliana Meda.
Ter a cozinha “acoplada” com a sala, por exemplo, é uma ótima solução para quem gosta de espaços múltiplos, onde dois ou mais ambientes podem fazer parte de um mesmo evento. Esse modelo possibilita, por exemplo, uma reunião de amigos  enquanto o jantar está sendo feito, fugindo do tradicional isolamento da pessoa responsável pelo almoço ou jantar. “Isso faz com que as pessoas fiquem mais integradas e não separadas pelas divisões dos compartimentos de uma residência mais formal”, explica.
Nesse tipo de espaço, não devem ser utilizados móveis fixos e planejados, a não ser em espaços definidos como cozinha e closets. Nas salas, a utilização de móveis soltos, como mesas, bancadas, sofás e poltronas, permite que o espaço seja reorganizado de acordo com a necessidade e desejo do morador. E o principal: é preciso ser uma pessoa organizada e estar preparada para investir um pouco mais na decoração, pois estará tudo “à mostra”.
Fotos: Ronan Rufino/Divulgação
Fotos: Ronan Rufino/Divulgação
O apartamento decorado do Maison Heritage Ecoville possui ambientes que podem ser integrados, de acordo com a necessidade. Conforme a ocasião, a cozinha, a sacada e a varanda gourmet são incorporadas a outros espaços – apresentando alternativas de privacidade sem perder vantagens, como a ventilação e a luz, proporcionadas pela integração de ambientes.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!