Apartamento de solteiro tem decoração cosmopolita; confira o projeto

Daliane Nogueira
21/04/2017 22:52
Thumbnail

Sala integrada teve mudança nos revestimentos. Destaque para o mármore branco Paraná no piso. Fotos: Marcelo Stammer/Divulgação

Um apartamento de 150 m² “um pouco estreito, mas com potencial para ampliação”. Assim a arquiteta Carolina Bonetti define o projeto deste imóvel no Ecoville, em Curitiba. Para seguir o perfil do proprietário, um jovem empresário solteiro de 35 anos que adora receber amigos em casa, a profissional investiu em combinações que evidenciam uma decoração cosmopolita e despojada.
Para conseguir mais espaço e integração de ambientes, foi eliminado um quarto que possibilitou a ampliação da sala. Um segundo quarto foi retirado para aumentar a suíte e viabilizar um closet. Outra intervenção de reforma foi a integração da sala com a churrasqueira e o fechamento da sacada. Transformando tudo em um grande salão para recepções.
Na decoração foram privilegiadas cores como preto e fendi, com mesclas de cinza e materiais nobres, como um painel de aço corten.
Sala de estar
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Poltrona Charles Eames é o grande destaque de design da sala, que prima pelo conforto. Nas paredes, painéis de madeira com acabamento laqueado.
Sala de jantar
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
O painel de aço corten é usado no espelho como um dos pontos de destaque e ousadia do ambiente. A mesa laqueada em preto é o cenário perfeito para o vaso de Murano reinar.
Churrasqueira
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Com a sacada fechada, a churrasqueira ganhou ares de cozinha gourmet e a decoração acompanhou essa nova realidade. Destaque para as diferentes texturas nos revestimentos e o banco caveira que personaliza o projeto.
Cozinha
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
Foto: Marcelo Stammer/Divulgação
O projeto é limpo, mas um detalhe faz toda a diferença: o fogão. O design retrô da peça com botões e acabamentos dourados é o grande destaque.

Perfil

A arquiteta Carolina Bonetti é formada desde 2012 pela PUC-PR e há um ano e meio comanda seu escritório próprio. A profissional gosta de misturar o moderno com o clássico, utilizando linhas retas, mas com projetos ricos em detalhes. Em sua visão, todos os ambientes são criados para despertar e estimular os sentidos.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!