Organização

Dicas para melhorar o sinal Wi-Fi em casa ou no trabalho

HAUS
04/03/2017 10:54
Thumbnail

Dicas simples dão conta de conectar toda sua casa e trabalho ao Wi-Fi. Fotos: Pixabay/Reprodução

Tá com alguma parte da casa ou do trabalho onde o sinal Wi-Fi não chega?
A solução é mais simples do que você imagina. Confira um guia superfácil com dicas para melhorar o sinal em todos os cômodos e conectar toda sua casa.
Veja como fazer!

LEIA TAMBÉM: Por que seu Wi-Fi fica tão lento às vezes

1-Troque o aparelho

Os roteadores ficam ultrapassados com rapidez. Se tiver dificuldades com o seu roteador, é hora de comprar um novo. Os preços variam de R$ 70 a R$ 300. No momento da compra, cheque qual é o mais adequado para a sua necessidade, o que inclui a potência e extensão do sinal do aparelho.

2-Reinicia o roteador

O simples ato de religar tem efeito. Quando a internet estiver muito lenta, tente desligar e, em seguida, ligar o aparelho. Trocar a posição das antenas também pode funcionar.

3-Atente para a localização do dispositivo

O local escolhido para abrigar o roteador é determinante. O ideal é que o aparelho fique em uma parte central da casa, para que o sinal alcance todas as áreas da residências. Deixá-lo em lugares altos, como uma estante ou em cima de um móvel, ajuda. Se a sua casa ou apartamento for mais antigo, paredes grossas podem diminuir a extensão do sinal. Fique atento. Se isso acontecer, você precisará investir em um repassador de sinal, que pode ser um outro roteador.

4-Veja se há interferência de outros eletrônicos

Alguns aparelhos podem causar falhas no roteador. O mais indicado é deixar o dispositivo Wi-Fi longe do micro-ondas e de telefones sem fio.

5-Aumente o sinal

Outra ajuda vem com o repetidor ou extensor de sinal, um aparelho extra que amplia o alcance do roteador. Substituir a antena do modem também pode ajudar. Existem diversos tamanhos.

6-Papel alumínio!

Coloque um pouco de papel alumínio atrás do roteador. Ele vai refletir as ondas do Wi-Fi, melhorando a conexão. Não existe comprovação científica, mas muitos já fizeram e obtiveram resultado. Não custa testar.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!