Organização

Anvisa proíbe produtos de limpeza e suspende lote de água sanitária; veja quais

HAUS
23/10/2017 16:50
Thumbnail

Foto: Bigstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu na última sexta-feira (20) a comercialização e o uso dos produtos de limpeza da marca Indal e suspendeu um lote da água sanitária da marca Uselimp em todo o território nacional.
De acordo com a Resolução 2.766 do órgão, os produtos fabricados pela empresa Indal – Indústria Alagoana LTDA. não possuíam registro ou notificação. Além disso, a empresa não tinha autorização de funcionamento expedido pela Anvisa.
Por estes motivos, a Agência de Vigilância Sanitária proibiu a fabricação, a distribuição, a divulgação e a comercialização de todos os produtos de limpeza [saneantes] produzidos pela empresa, assim como sua apreensão.
Foto: Bigstock
Foto: Bigstock

Água sanitária

A água sanitária Uselimp, por sua vez, teve o lote de nº 03/8873 suspenso pela Anvisa. A suspensão foi motivada por falhas na rotulagem e na embalagem do lote, de frasco plástico com válvula dosadora, que não correspondiam às registradas anteriormente na Agência de Vigilância Sanitária.
Por conta dessa irregularidade, a Anvisa suspendeu a distribuição, a comercialização e o uso desse lote do produto.
Se você tem algum desses produtos em casa, a orientação da Anvisa é a de que pare de utilizá-los imediatamente e entre em contato com o serviço de atendimento ao cliente das marcas. De acordo com o Procon-PR, além da troca do produto, o consumidor pode pedir ao fabricante a devolução dos valores pagos.
Nenhum dos representantes das empresas foi encontrado até as 14h desta segunda-feira (23).

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!