Organização

Limpeza de verão: cinco dicas para deixar a casa de praia pronta para a temporada

HAUS
01/11/2017 20:36
Thumbnail

As semanas que antecedem a temporada são a melhor oportunidade para colocar a limpeza da casa de praia em ordem. Foto: Bigstock.

O fim de ano está chegando e a vinda do calor, além dos feriados de novembro, reconectam as pessoas ao litoral. Para quem tem casa de praia, essas semanas que antecedem o alto verão são boas oportunidades para colocar a casa em ordem, especialmente se ela ficou fechada durante o ano. Sujeira, mofo, mau cheiro, são problemas a ser combatidos. HAUS separou algumas dicas para facilitar sua faxina!

Mofo em estofados

Shampoo neutro é uma das dicas para ajudar nessa limpeza. Foto: VisualHunt
Shampoo neutro é uma das dicas para ajudar nessa limpeza. Foto: VisualHunt
A falta de ventilação e umidade em uma casa fechada durante o ano todo acaba causando o surgimento de bolor, e os estofados não estão livres desse mal. Para quem precisa encarar essa limpeza, uma dica é o uso de xampu neutralizador, espalhado com a ajuda de um aspirador com filtro d’água. Depois de limpar, o indicado é usar uma escova para passar pano e secar à sombra. O uso de produtos inadequados e a secagem ao sol podem danificar o tecido.

Limpeza de peças em algodão e outros tecidos de fibra natural

Os tecidos que ficam guardados também podem ficar com manchas e, para remove-las, o limão pode ser uma boa opção. No caso do mofo, basta aplicar suco de limão natural no local, esfregar delicadamente e depois lavar. Além disso, o limão pode ajudar na remoção de ferrugem e gordura de pratos.

Cortinas e almofadas

Os itens de decoração também acabam com manchas e mofo. Foto: VisualHunt
Os itens de decoração também acabam com manchas e mofo. Foto: VisualHunt
As manchas e mofo também podem atingir os itens de decoração que ficam no ambiente fechado. Para resolver o problema, bicarbonato de sódio e vinagre podem ajudar. Basta aplicar a combinação na extensão do tecido e deixar o item reservado por uma noite. No dia seguinte é só retirar o excesso com aspirador de pó ou simples batidas. Depois disso, borrife vinagre nas peças. A combinação dos dois produtos pode gerar uma espuma. Deixe secar no sol, caso o tecido permita, ou coloque em um local arejado.

Limpeza da geladeira

Para quem gosta de aproveitar produtos caseiros na limpeza, o bicarbonato já se mostrou uma boa dica. Na geladeira ele também pode fazer a diferença. Para eliminar odores, faça a limpeza com detergente e pano macio e após a higienização comum, borrife água com bicarbonato diluído nas laterais e prateleiras.

Para limpar a parede

As manchas em paredes claras costumam ser um pesadelo para quem vai fazer a limpeza. Para facilitar, o bicarbonato também pode ser útil. Misture água morna com uma colher de bicarbonato de sódio e use uma esponja não abrasiva para aplicar o produto sobre o riscos e manchas. Com algumas esfregadas eles ele será eliminado.
LEIA TAMBÉM:

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!