PUBLICIDADE

Vídeo: aprenda como cultivar orquídea em troncos

Amarrar a flor em troncos requer alguns cuidados para seu correto desenvolvimento. Confira no vídeo as dicas da floricultura Agapanthus

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

por HAUS

18/05/2017

Além de ser uma flor que cresce em vasos, a orquídea pode ser fixada em troncos, deixando seu jardim com um aspecto belo e rústico. É da natureza da planta conviver com árvores: acontece que a orquídea é epífita, ela se desenvolve utilizando outras plantas como abrigo, mas não é uma parasita que retira seu alimento.

Seguindo algumas dicas da floricultura Agapanthus, o processo é bem simples: para amarrar a flor, é preciso encontrar um pedaço de tronco que não perca cascas e que seja rugoso, mantendo a umidade necessária. O preparo da orquídea envolve retirar o excesso de terra, se ela estiver em um vaso, e cortar folhas danificadas com uma tesoura de poda.

Separe cerca de 70 cm de arame ou barbante, dependendo do tamanho do tronco. Amarre a planta na altura da raiz, não do corpo, para ela se desenvolver. Quanto à rega, deve ser borrifada água uma vez por semana, sempre verificando se o substrato está úmido. A orquídea, quando bem adaptada, apresentará filamentos brancos, sinal de novas raízes que com o tempo fixarão a planta no tronco.

Vale lembrar também que a flor deve ficar sempre à sombra, pois gosta de luz indireta! Confira no vídeo as dicas da floricultura para realizar o procedimento:

SERVIÇO| Agapanthus Floricultura. Rua Augusto Stresser, 1133, Juvevê, Curitiba. Telefone para contato: (41) 3013-3940.

LEIA TAMBÉM

Vídeo: como cuidar e manter suas violetas

Aprenda a cuidar do seu jardim para a chegada do inverno

Jardim em vasos é solução para pequenos espaços

PUBLICIDADE