PUBLICIDADE

Homem constrói igreja de árvores em quatro anos

Neozelandês uniu a paixão pela arquitetura de templos com o gosto pela jardinagem para realizar a obra

Neozelandês construiu igreja no quintal de casa. / Fotos: Sally Tag.Neozelandês construiu igreja no quintal de casa. / Fotos: Sally Tag.

por Gazeta do Povo

03/01/2016

Depois de vários anos viajando por diferentes países, o neozelandês Barry Cox, de 64 anos, resolveu construir uma igreja no fundo do terreno de casa. Ele era um admirador da arquitetura e construção de igrejas, paixão que herdou da família de descendentes italianos.

Após planejamento, Barry plantou muitas árvores em sua propriedade, estudando quais espécies melhor se adaptariam ao clima e ao solo da região. Conectando seu amor pela natureza com o desejo em construir uma igreja, Barry resolveu criar o templo com árvores que foram plantadas inteiras com ajuda de pás mecanizadas.

A execução do projeto demorou cerca de quatro anos para ser finalizado. A base da igreja foi feita em estrutura de ferro, que dá apoio às plantas. Os troncos cor de pedra e a folhagem mais escassa das espécies escolhidas facilitam a entrada da luz do sol, única fonte de iluminação da construção. Além do templo, o espaço também contempla um labirinto e diferentes jardins.

church-gardens church-gardens3 church-gardens4 church-gardens5 church-gardens6 church-gardens8 church-gardens9

PUBLICIDADE