Três plantas que vão trazer boas energias para o seu jardim

HAUS
02/01/2017 11:58
Thumbnail

Dente-de-leão: de acordo com a terapia holística planta estimula as pessoas a agarrarem as oportunidades da vida. Foto: Freeimages.com

Os terapeutas holísticos Patrícia Cândido e Bruno Gimenes, acreditam na energia das plantas e na influência que estas exercem nos ambientes. Para reforçar essa prática eles criaram a fitoenergética, sistema natural de cura, equilíbrio e elevação de consciência por meio das plantas.
Esse conceito de uso da energia das plantas garante formas de ajudar a controlar as emoções e pensamentos responsáveis por causar doenças. “A Fitoenergética é uma terapia que proporciona a elevação da consciência e do discernimento, estimulando profundos sentimentos antiegoísmo, e capaz de gerar influência sobre a anatomia sutil dos seres vivos, agindo nas causas geradoras das doenças”, explica Bruno.
LEIA MAIS
Filósofa e professora de espiritualidade, Patrícia Cândido destaca que passamos por transformações físicas, emocionais e espirituais em determinados períodos de transição. “Estamos em constante transformação, e por isso sentimos, muitas vezes de forma inconsciente, vontade de que uma transformação aconteça em nossas vidas”, completa.
Os especialistas destacam que é necessário compreender a importância de se colocar vontade e energia no cultivo das plantas. “A energia vital e mental impregna-se nos vegetais com extrema facilidade”, explica Bruno.
Eles destacam três espécies que podem criar um campo favorável para lidar com diversos sentimentos.
Alecrim: a planta permite acessar os registros da alma, conforme explica Patrícia. “Ele libera traumas, medos e outros aspectos negativos que estão adormecidos.” A partir desta liberação, a erva gera vontade de mudar e conhecer o novo. De acordo com ela, esta planta também incentiva a pessoa a ter sabedoria para viver e amar. Como é um tempero bastante difundido, pode, além de estar presente na horta, ser utilizada em forma de chá ou de tempero.
Alecrim.<br>Foto: Marcelo Elias / Arquivo Gazeta do Povo
Alecrim.<br>Foto: Marcelo Elias / Arquivo Gazeta do Povo
Cravo da Índia: a especiaria estimula a concentração e aumenta a capacidade de reter energia para materializar sonhos. “Ele abre a mente para enxergar o todo, estabilizando-a e estimulando a busca interna de respostas para as suas dúvidas”, explica Bruno Gimenes. Segundo o especialista, o cravo gera clareza nos pensamentos e aguça o senso de observação. Para o consumo, pode ser usado como infusão ou tempero.
Cravo-da-índia<br>Foto: Freeimages.com
Cravo-da-índia<br>Foto: Freeimages.com
Dente-de-leão: famosa por crescer facilmente em diversos locais e ser atrativa quando suas sementes podem ser sopradas ao vento, a planta estimula as pessoas a agarrarem as oportunidades da vida. No jardim, é importante não eliminá-las. O que poucos sabem é que é possível consumir a planta. “Usar em forma de chá, por exemplo, nos ajuda a encontrar felicidade naquilo que temos e no que somos”, destaca Patrícia. Bruno lembra que esta planta medicinal ajuda a valorizar tudo e todos, elevando a autoestima e gerando mais humildade e gratidão. Conhecida por diversos nomes na cultura popular, a planta também favorece o viver de forma simples e sem complicações, explicam os especialistas.
Dente-de-leão: de acordo com a terapia holística planta estimula as pessoas a agarrarem as oportunidades da vida.<br>Foto: Freeimages.com
Dente-de-leão: de acordo com a terapia holística planta estimula as pessoas a agarrarem as oportunidades da vida.<br>Foto: Freeimages.com

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!