Conheça as entidades que fazem parte do Reação Urbana

André Nunes*
18/10/2017 12:43
Thumbnail

Moinho Rebouças, sede da Fundação Cultural e do Engenho da Inovação. Foto: André Nunes

Movimento iniciado pela startup Reurb e a HAUS da Gazeta do Povo com o apoio da Prefeitura de Curitiba, do Instituto de Pesquisa Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) e da Agência Curitiba, o Reação Urbana está atraindo apoiadores de amplos setores da sociedade civil, interessados na revitalização urbana da região do Vale do Pinhão – que engloba os bairros Rebouças e Prado Velho.
Entre as entidades engajadas estão o setor acadêmico, com grupos de professores e alunos de Arquitetura e Urbanismo das universidades UFPR, PUC-PR, UP e UTFPR; a iniciativa privada, com o Sebrae/PR, a Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), a Associação de Bares e Restaurantes do Paraná (Abrasel) e a Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (Asbea).
Arcos do Vale do Pinhão, entre o Engenho da Inovação e o novo templo da IURD. Foto: André Nunes
Arcos do Vale do Pinhão, entre o Engenho da Inovação e o novo templo da IURD. Foto: André Nunes
Grupos de investidores do mercado imobiliário e das áreas hospitalar, de entretenimento, serviços, tecnologia e inovação também estão sendo atraídos para o movimento, em especial para participação do Laboratório de Reação Urbana do Vale do Pinhão, que acontece na próxima semana, entre os dias 26 e 29 de outubro, no Engenho da Inovação.
Saiba mais sobre o movimento Reação Urbana e participe do grupo de discussão! As sugestões e propostas para a revitalização urbana do Rebouças e Prado Velho serão encaminhadas para o grupo que participará do Laboratório.

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!