PUBLICIDADE

Entre neste casulo e faça uma pausa para relaxar no escritório

Empresa norte-americana desenvolveu um módulo de meditação ideal para fugir do estresse do cotidiano

Open-Vessel-casulo-meditacao-1

por Stephanie D'Ornelas*

12/01/2018

Ficar fechado em um escritório por horas de trabalho a fio pode ser cansativo. Para combater o esgotamento físico e mental, empresas estão desenvolvendo tecnologias que prometem afastar o burnout e aumentar a felicidade e produtividade dos funcionários. Uma delas é a norte-americana Open Vessel, que criou um casulo acolhedor feito para meditar e restaurar a energia e o foco.

Open-Vessel-casulo-meditacao-4

Casulo é feito para se meditar e restaurar a energia. Fotos: Reprodução/Open Vessel

A empresa está se associando a espaços de coworking, escritórios corporativos, salas VIP de aeroportos, universidades, hotéis e varejistas para “facilitar momentos de quietude que elevam o desempenho humano, consciência e bem-estar”, informa o site oficial.

Open-Vessel-casulo-meditacao-1

“Somos uma comunidade de empreendedores, designers, engenheiros, professores de meditação, musicoterapeutas e músicos. Nossa missão é criar um impacto positivo e duradouro para milhões de pessoas através da ciência e do poder transformador da meditação”, afirma a Open Vessel.

Open-Vessel-casulo-meditacao-2

O interior do casulo contém um banco circular, cercado por luzes LED que ajudam a alterar o humor de acordo com as cores.

Open-Vessel-casulo-meditacao-5

Dentro do módulo oval, o usuário pode ouvir músicas, escolher sons para relaxar ou energizar ou meditar em silêncio. A Open Vessel fez parcerias com vários artistas para criar músicas exclusivas, além de oferecer playlists no Spotify.

*Especial para a Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE