Entre neste casulo e faça uma pausa para relaxar no escritório

Stephanie D'Ornelas*
12/01/2018 09:30
Thumbnail
Ficar fechado em um escritório por horas de trabalho a fio pode ser cansativo. Para combater o esgotamento físico e mental, empresas estão desenvolvendo tecnologias que prometem afastar o burnout e aumentar a felicidade e produtividade dos funcionários. Uma delas é a norte-americana Open Vessel, que criou um casulo acolhedor feito para meditar e restaurar a energia e o foco.
A empresa está se associando a espaços de coworking, escritórios corporativos, salas VIP de aeroportos, universidades, hotéis e varejistas para “facilitar momentos de quietude que elevam o desempenho humano, consciência e bem-estar”, informa o site oficial.
“Somos uma comunidade de empreendedores, designers, engenheiros, professores de meditação, musicoterapeutas e músicos. Nossa missão é criar um impacto positivo e duradouro para milhões de pessoas através da ciência e do poder transformador da meditação”, afirma a Open Vessel.
O interior do casulo contém um banco circular, cercado por luzes LED que ajudam a alterar o humor de acordo com as cores.
Dentro do módulo oval, o usuário pode ouvir músicas, escolher sons para relaxar ou energizar ou meditar em silêncio. A Open Vessel fez parcerias com vários artistas para criar músicas exclusivas, além de oferecer playlists no Spotify.
*Especial para a Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!