Urbanismo

Exclusivo: Jaime Lerner é contratado para reconstruir União da Vitória

Luan Galani
23/05/2018 21:15
Thumbnail

Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo | gazeta do povo

O escritório Jaime Lerner Arquitetos Associados será contratado pelo município de União da Vitória, para desenvolver diversos estudos técnicos que, no futuro, prometem mudar completamente a cara da cidade do sul do Paraná. O contrato será assinado nesta sexta-feira (25) em Curitiba.
O serviço a ser contratado inclui elaborar diretrizes básicas de estruturação urbana, estudos de transporte coletivo e sistema viário e de trânsito, visão estratégica da cidade e estrutura de desenvolvimento, e planos de mobilidade e acessibilidade. O custo total será de R$ 590 mil, com previsão de entrega após 6 meses.
LEIA MAIS SOBRE JAIME LERNER
De acordo com o secretário de planejamento do município, Clodoaldo Cleverson Guetz, a cidade já discute o plano com o arquiteto curitibano desde o primeiro semestre de 2017. “Nossa intenção é que os arquitetos tracem uma visão estratégica para a cidade, identifiquem sua vocação nessa região do estado e tornem União um ponto de referência para as cidades vizinhas”, pontua.
Procurado pela reportagem, o escritório de Jaime Lerner confirma que foi procurado pela gestão municipal de União da Vitória, mas informa que, por enquanto, não tem nada a declarar sobre o projeto.

LEIA TAMBÉM

Enquete

Você sabe quais são as vantagens de contratar um projeto de arquitetura para sua obra de reforma ou construção?

Newsletter

Receba as melhores notícias sobre arquitetura e design também no seu e-mail. Cadastre-se!