• Carregando...
"Amamos Manchester”: a cidade deu a melhor resposta contra o terror, se unindo e oferendo ajuda às vítimas | BEN STANSALL/AFP
"Amamos Manchester”: a cidade deu a melhor resposta contra o terror, se unindo e oferendo ajuda às vítimas| Foto: BEN STANSALL/AFP

O ato terrorista realizado pelo Estado Islâmico em Manchester será lembrado por décadas. Como exemplo de suprema covardia, ao atacar um local repleto de crianças e adolescentes que estavam se divertindo, algo inaceitável para as mentes tacanhas do Daesh, desesperado ao perder cada vez mais terreno na Síria e no Iraque. 

Mas o que ficará de fato na memória após décadas será o espírito do povo inglês na noite desta segunda-feira (22). Em meio a todo o terror infligido por aqueles que teimam em fazer a humanidade retroceder, o melhor do espírito humano e do Ocidente floresceu. 

O prefeito de Manchester, Andy Burham, saudou a generoridade dos moradores da cidade. “Logo nos primeiros minutos após o ataque abriram suas portas para estranhos e os levaram para longe do perigo. Eles deram a melhor resposta possível para aqueles que buscam nos dividir e este é o espírito de Manchester que prevalecerá e nos manterá unidos.” 

Eis, abaixo, como Manchester mostrou que o terrorismo sempre será perdedor.

1 - Chris Parker, um morador de rua de 33 anos, quando ouviu a explosão, não fugiu. Saiu correndo em direção à Manchester Arena e ajudou uma das crianças atingidas pela explosão e também uma mulher ferida gravemente. 

2 - Logo após o ataque, moradores de Manchester correram ao Twitter para oferecer ajuda. "Eu tenho um sofá, cobertores e chá, a cinco minutos da Arena para quem precisar”, uma usuária ofereceu. "Se precisar de um lugar para ficar, eu moro pertinho da Manchester Arena", outra escreveu. Estes são apenas alguns dos exemplos.

3 - Hotéis também ofereceram quartos vagos. Um exemplo foi o Hollyday Inn Manchester West, que deu o número de telefone para quem precisasse. 

4 - Os táxis de Manchester ofereceram corridas gratuitas a noite toda. Uma empresa mandou 30 motoristas para ajudar as pessoas chegar em casa. 

5 – Em 1996, o Exército Republicano Irlandês explodiu uma bomba de 1,5 tonelada no centro de Manchester, a maior em solo inglês desde a Segunda Guerra Mundial. Ninguém morreu, mas duzentas pessoas ficaram feridas. Destruiu parte da infraestrutura da cidade, causando prejuízos estimados em 1,2 bilhão de libras (equivalente a 5 bilhões de reais). A cidade se recuperou, e hoje tem uma das mais vibrantes economias da Inglaterra. O terror causa medo e machuca, mas é temporário.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]