• Carregando...
A possibilidade de uma série sobre Jair Bolsonaro inspirou a criação de vários memes nas redes sociais |
A possibilidade de uma série sobre Jair Bolsonaro inspirou a criação de vários memes nas redes sociais| Foto:

Será que veremos em breve uma série sobre Jair Bolsonaro no catálogo da Netflix? O filho do deputado federal do PSL, Flávio Bolsonaro, deputado estadual do Rio de Janeiro pelo PSC, aproveitou as críticas à recém-lançada série “O Mecanismo” para insinuar que o serviço de streaming poderia estar interessado em produzir uma série sobre seu pai. 

“Se a esquerda está apavorada com a série “Mecanismo”, imagina se eles soubessem que a Netflix Brasil poderia estar interessada em fazer uma série sobre Bolsonaro”, escreveu Flávio Bolsonaro em seu perfil do Twitter. 

Também usando a rede social, algum tempo depois a Netflix respondeu: “você está louca, querida” - uma referência ao meme que teve origem em um comentário do candidato à presidência em 2014, Eduardo Jorge, quando uma de suas leitoras disse que o considerava “muito lindo”. 

Flávio Bolsonaro continuou defendendo seu posicionamento inicial. “Olha que tenho testemunhas”, postou no Twitter junto com imagens de uma troca de mensagens que seria uma suposta negociação da produção de um documentário sobre Jair Bolsonaro. A Netflix não se manifestou novamente e Flávio Bolsonaro aproveitou para provocar. 

“Acho que rolou uma ligação da presidência da Netflix Brasil mandando os estagiários twiteiros ficarem quietinhos…”. 

No dia seguinte, o deputado estadual do Rio de Janeiro voltou a falar sobre o assunto. Não pelo Twitter, mas em um canal do Youtube. No vídeo, Bolsonaro repete que eles foram “procurados por algumas pessoas com a possibilidade de fazer um documentário do Jair na Netflix”. Essas pessoas, segundo ele, seriam Cris Gomes e Rodrigo Pimentel. 

O próprio Jair Bolsonaro confirmou à reportagem da Gazeta do Povo, enquanto estava em Curitiba nesta quarta-feira (28), que havia sido procurado para a produção de um documentário sobre ele para a Netflix. Mas, segundo o pré-candidato, ele não teria tempo para isso agora - algo que Flávio também fala no vídeo que gravou nesta quarta. “Realmente fomos procurados, o Jair ficou feliz, se interessou, mas naquele momento ele estava entendendo a dificuldade de conciliar tudo que ele tá passando, o trabalho dele no Congresso, a pré-campanha, ia ficar ruim, o tempo dele já é tão escasso, fazer uma produção desse tipo. Quem sabe faz depois da eleição, quem sabe como presidente do Brasil”. Ele também admitiu que não encontrou pessoalmente com essas pessoas, mas salientou que a conversa por mensagens ocorreu.

Flávio Bolsonaro diz que Cris Gomes “é uma pessoa da Netflix”, mas sua assessoria de imprensa não respondeu aos contatos da redação da Gazeta do Povo para esclarecer o assunto. Rodrigo Pimentel, roteirista dos filmes Tropa de Elite e Tropa de Elite II, disse apenas que não tinha “nada a falar sobre isso”. 

A redação também entrou em contato com a Netflix. Depois de dois dias de silêncio, a empresa comunicou que a informação compartilhada por Flávio Bolsonaro “não procede”. Ou seja, a possibilidade de vermos Jair Bolsonaro estrelando um documentário na Netflix é praticamente zero, segundo o serviço de streaming. Pelo menos por enquanto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]