• Carregando...
Mensagem do prefeito foi feita para alertar os londrinos sobre uma presença mais intensa da polícia nas ruas | ODD ANDERSEN/AFP
Mensagem do prefeito foi feita para alertar os londrinos sobre uma presença mais intensa da polícia nas ruas| Foto: ODD ANDERSEN/AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou uma série de posts em seu perfil no Twitter, nesta manhã, criticando o prefeito de Londres, Sadiq Khan, por suas declarações sobre os atentados de sábado (3) à noite na capital da Inglaterra. Após Khan ter dito durante entrevista para uma rede de televisão que não havia razão para alarme”, Trump publicou: “ao menos 7 mortos e 48 feridos em um ataque terrorista e o prefeito de Londres diz que ‘não há razão para alarme’“.

A declaração de Khan foi feita para alertar os londrinos sobre uma presença mais intensa da polícia nas ruas. “Não há razão para alarme. Uma das coisas que a polícia e todos nós precisamos é saber que estamos tão seguros quanto é possível”, afirmou o prefeito durante a entrevista.

LEIA TAMBÉM: Atentado em Manchester põe em xeque segurança fora de Londres

Esta não é a primeira crítica trocada entre os dois políticos. Khan, que é muçulmano, chamou de vergonhosa e cruel a política de Trump de barrar imigrantes e refugiados de países de maioria muçulmana.

Ontem, logo após os três ataques em Londres, o presidente dos Estados Unidos defendeu na rede social as medidas anti imigração que tenta aprovar no país como “uma camada extra de segurança”. “Temos de ser espertos, vigilantes e duros. Precisamos que a Justiça nos devolva nossos direitos. Precisamos da suspensão de imigração como uma camada extra de segurança!”, declarou.

Trump também aproveitou o atentado para voltar a falar de segurança nacional. “Temos de parar de ser politicamente corretos e tratar do problema da segurança para o nosso povo. Se não formos espertos, só ficará pior”, afirmou em sua conta no Twitter.

LEIA TAMBÉM: Ataque em Manchester é mais um sinal do enfraquecimento do Estado Islâmico

Autor dos ataques é de origem paquistanesa

Ao menos um dos três autores de ataques que ocorreram em Londres na noite deste sábado é nascido no Paquistão, segundo afirmou um oficial de segurança neste domingo.

Não há informações ainda sobre quando o homem chegou ao Reino Unido ou se ele tinha nacionalidade britânica. As nacionalidades dos outros dois autores de ataques não são conhecidas.

21 feridos no atentado estão em estado grave

O Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês) informou no fim das manhã deste domingo que 21 das 48 pessoas feridas nos ataques terroristas da noite deste sábado em Londres estão internadas em estado grave em hospitais da cidade. Ainda na manhã deste domingo, a policia londrina havia informado que subiu para sete o número de vítimas fatais dos atentados, o que, portanto, ainda pode aumentar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]