• Carregando...

Há alguns anos a maioria das construtoras tem entregue as academias dos condomínios equipadas, assim como os outros espaços comuns dos empreendimentos. "Isso já virou um comportamento de praxe das construtoras. No caso da Hugo Perettti, eu mesmo fico responsável pela montagem das academias nos condomínios. O número de equipamentos é calculado de acordo com o número de futuros moradores", diz o diretor da construtora, Hugo Peretti Neto.

A classificação dos equipamentos também é levada em conta. "Já que o fluxo de um condomínio é, geralmente, maior que o de uma academia residencial e menor que o de uma academia comum, os aparelhos são semiprofissionais", explica o diretor comercial da Visionfit, empresa especializada na venda de equipamentos para academias, Vinícius Zanelatto.

Muitas vezes o espaço fitness é integrado a outros ambientes de lazer do condomínio, como a piscina. Esse é o caso do L’Essence, da construtora San Remo, construído no Bigorrilho. Uma porta liga a sala de ginástica à piscina com raia aquecida.

Segundo o diretor da Hestia Construções e Empreendimentos, Gustavo Selig, a sala de ginástica está entre os itens de lazer mais requisitados em um condomínio, junto com salão de festas e playground. "A procura é maior entre os empresários que muitas vezes não têm tempo disponível para frequentar clubes ou academias."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]