• Carregando...
Coworking Plano Forte terá 27 estações de trabalho, duas salas de reunião, cinco salas individuais e espaço gourmet para eventos. | Fotos: Henry Milleo/Gazeta do Povo
Coworking Plano Forte terá 27 estações de trabalho, duas salas de reunião, cinco salas individuais e espaço gourmet para eventos.| Foto: Fotos: Henry Milleo/Gazeta do Povo

Um coworking que funciona nos mesmos moldes dos demais escritórios compartilhados da cidade, mas que tem na segmentação da área de atuação de seus coworkers uma de suas principais características. Assim pode ser descrito o Coworking Plano Forte, voltado exclusivamente aos profissionais da arquitetura e da construção civil.

Localizado no Batel e com inauguração prevista para a segunda quinzena de março, o projeto é uma empreitada da personal building e gerente comercial da Construtora Plano Forte, Carla Boabaid, e do proprietário da construtora, Fabiano Cantele. Além do coworking e da construtora, uma imobiliária também integra o Grupo Plano Forte.

Carla conta que a ideia de investir no espaço surgiu dos mais de 15 anos de experiência dela e de Cantele no mercado, período no qual viram muitos colegas do setor fecharem seus escritórios e partirem para o home office. “Trabalhando em casa, esses profissionais precisavam de um local para atender seus clientes e não tinham estrutura para isso”, comenta.

Assim, o objetivo do coworking é oferecer a estrutura física para que estes profissionais possam desenvolver suas atividades e, mais do que isso, aproximá-los, fomentando o networking e a geração de novos negócios. “O maior diferencial do coworking direcionado para um único segmento é o relacionamento, a ‘troca de figurinhas’ entre os profissionais. Do jeito que está o mercado, ninguém consegue ter sucesso sozinho. A parceria é algo importante neste momento”, avalia Carla.

Ela acrescenta ainda que, no espaço, os clientes também terão a oportunidade de conhecer o trabalho de outros profissionais, como designers de interiores e paisagistas, o que pode potencializar os projetos.

Espaço

Para receber os profissionais, o Coworking Plano Forte contará com uma área de 230 m² contendo 27 estações de trabalho (18 disponíveis), duas salas de reunião, cinco salas individuais – três das quais locadas para a Construtora Plano Forte – e espaço gourmet para eventos e happy hours.

Fabiano Cantele e Carla Boabaid: espaço para “trocar figurinhas”.

As salas de reuniões serão equipadas com telas de TV em HD e terão acesso a computadores para que os profissionais possam apresentar os projetos aos clientes. Uma delas, inclusive, funcionará como um showroom de acabamentos – piso, fechaduras, pedra e iluminação –, o que deverá facilitar o trabalho dos profissionais e permitir aos clientes visualizarem o que está sendo especificado no projeto.

“Pensamos em tudo o que podemos fornecer aos profissionais. O espaço terá serviço de cópia express para a plotagem dos projetos, impressora A3 e serviço de motoboy, além de assessoria jurídica para a formulação dos contratos e coaching”, acrescenta Carla.

Os pacotes para uso do espaço são mensais, semanais ou de horas e contemplam ainda internet de alta velocidade, ramal telefônico e secretária responsável pelo sistema de recados (enviados por mensagem), e gerenciamento de agenda.

Serviço

Coworking Plano Forte

Endereço: Rua Belo Horizonte, 56, Batel – Curitiba

Inauguração: segunda quinzena de março (previsão)

Informações: (41) 9914-9000

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]