• Carregando...

Mesmo mantendo o índice de valorização acima da inflação em 2014, as cidades de Cascavel e Ponta Grossa foram as que apresentaram o menor ritmo de crescimento no acumulado entre janeiro e dezembro, no comparativo com o mesmo período de 2013, para os imóveis residenciais usados à venda.

Em Cascavel, a redução foi de 9,3 pontos porcentuais, com a valorização passando dos 17,1%, em 2013, para 7,8% no ano passado. Em Ponta Grossa, o reajuste em 2014 foi de 8,8%, contra os 16,7% registrados no ano anterior. “2013 foi um ano atípico no mercado de Ponta Grossa devido ao lançamento de um grande empreendimento, que puxou a valorização dos novos e usados e gerou um volume interessante de transações. Isto não se repetiu em 2014”, explica Maurício Ribas Moritz, vice-presidente de Economia e Estatística do Sindicato da Habitação e Condomínios do Paraná (Secovi-PR).

Entre as cidades analisadas, Curitiba foi a que teve a menor variação nos índices de valorização no comparativo dos últimos dois anos, 4,4 pontos porcentuais. Em 2014, o reajuste médio foi de 8%, contra os 12,4% registrados em 2013. “Curitiba tem uma oferta bastante grande, incluindo o estoque de novos. Isso gerou um movimento com grandes construtoras oferecendo descontos e vantagens para baixar o preço, trazendo reflexos para todo o mercado”, acrescenta Moritz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]