• Carregando...
 | Daniel Derevecki / Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Derevecki / Gazeta do Povo

A lenda de que curitibano não gosta de se socializar está indo por água abaixo. Basta ver o perfil dos empreendimentos verticais lançados nos últimos anos. Os chamados condomínios-clube (que têm várias opções de lazer) mostram-se como um novo caminho, uma oferta do mercado que tem encontrado resposta nos clientes.

Para se ter ideia da importância da área comum, 93,8% dos empreendimentos recém-lançados possuem salão de festas. Já os chamados espaços gourmet e o playground são itens presentes em 65,4% deles, e 59,5% dos prédios têm um local para exercícios físicos (fitness center).Outro espaço de lazer que ganhou força, apesar do frio de Curitiba, foi a sacada. Ela foi fator decisivo para o empresário Caetano Bernardini Júnior e sua esposa, a engenheira civil Juliana Scorsin Bernardini, comprarem uma unidade do edifício Monterosso, no Alto da XV.

O apartamento possui duas sacadas. "Pretendo fazer algumas modificações. Uma delas vou integrar à sala e a outra será um espaço para os churrascos (conceito das varandas-gourmet)", diz Caetano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]