• Carregando...

Se há alguns anos, com inflação elevada e crédito imobiliário curto, comprar um imóvel era um sonho quase impossível, restrito aos mais abastados, hoje essa realidade está, definitivamente, mudando, como mostram os números recordes de produção imobiliária e financiamento dos últimos anos em todo o país, inclusive em Curitiba. Mais do que isso: o curitibano quer comprar um imóvel.

É o que revela a pesquisa Perfil Imobiliário de Curitiba: comprar um imóvel imediatamente é desejo de 14,3% dos curitibanos. Em um prazo de dois anos, essa intenção sobe para 43,9% dos moradores da capital. Além desses números, é fato constatado pelo levantamento que o comprador atual está mais rápido na hora de fechar o negócio – se encontrou o que queria, fecha a compra quase de imediato.

Apesar do desejo e da rapidez, a negociação é criteriosa. O curitibano coloca a localização do imóvel à frente de tudo e é fiel à região que sempre morou. Esse item é prioritário na hora da escolha, superando, surpreendentemente, o preço – que é o segundo fator. Pesam também o tipo e a configuração do imóvel. Com um pouco menos de relevância, mas levados em conta, estão a construtora responsável pela obra e a infraestrutura do empreendimento a ser comprado.

E onde encontrar tudo isso? O jornal continua sendo o principal método de procura. É consultado por 39,1% dos compradores de todas as faixas de renda.

O morador com esse perfil, segundo a pesquisa, pôs fim a mitos que cercavam o mercado imobiliário de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]