• Carregando...
 |
| Foto:

A construtora Thá e a imobiliária Apo­­lar foram as mais lembradas na pes­­quisa da Brain Bureau de Inte­­ligência Corporativa para a Ademi-PR na busca pelas marcas mais populares do ramo.

A Thá foi a construtora mais citada, com 23%. Como cada pessoa das mil entrevistadas na Feira de Imóveis da capital podia falar em quatro nomes que conhecesse ou lembrasse, isso significa 46% dos visitantes da feira. Entre as imobiliárias, a Apolar foi a mais citada, com 27%, o que representa 65% dos entrevistados.

Imigrantes

A Thá tem 117 anos de história. A Apolar, 46 anos. Ambas começaram a ganhar também o mercado dos estados vizinhos. "Apesar de 'antigos', sempre procuramos nos manter à frente das tendências, sempre fomos em busca da inovação", diz o diretor superintendente do Grupo Thá, Arsênio de Almeida Neto.

"Quando se recebe a empresa do pai, a expectativa de manter e ir mais adiante está sempre presente", explica o superintendente da Apolar Imóveis, Jean Michel Galiano, um herdeiro, como se vê, mas que, há mais de 20 anos, enfrenta o desafio de respeitar a tradição e ter consciência de que é necessário inovar para manter a competitividade.

Profissionalização

Nascido Irmãos Thá ainda no século 19, por obra de um imigrante italiano, o Grupo Thá enfrentou todo tipo de cenário econômico, sobrevivendo a crises e regimes econômicos, para entrar na segunda década deste século 21 inserido na modernidade do mundo dos investimentos, associado que está ao Equity International Management, grupo de investimentos norte-americano.

O Grupo Thá compreende uma incorporadora, com atuação no Paraná e em Santa Catarina; construtora, que se espalhou por 12 estados brasileiros; e imobiliária, com sede em Curitiba. Com cerca de 2 mil funcionários, é líder nos setores em que atua, e tem experiência nos mais variados tipos de obras – edificações tão diferentes como o aeroporto Afonso Pena, o shopping Mueller, o hospital Bom Jesus, a Universidade Positivo e o complexo das montadoras Audi/Volkswagen fazem parte de seu portfólio.

Tartaruga

Outro imigrante, o cônsul honorário da França Joseph Galiano, foi o criador da Apolar Imóveis, em 1969. Mas foi na década de 1990 que a segunda e atual geração na liderança dos negócios entrou no sistema de franquias e fez deslanchar a empresa. Hoje, são mais de 80 franquias, no Paraná, Santa Catarina e São Paulo, que compartilham o banco de dados e aceleram vendas e aluguéis.

Desde aquele período, a Apolar se firmou no mercado de tal forma que não hesitou em trocar o logotipo do foguete associado à conquista da Lua e a velocidade, é claro, por uma tartaruga, que transmite a ideia do devagar e sempre. Tudo bem feito. Com uma carteira de cerca de 12 mil imóveis e 800 corretores associados, a Apolar tem também conexões no exterior – Miami e Paris –, o que significa atuação naqueles mercados por meio de parceiros locais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]