• Carregando...
Projeto de torre que a construtora  Laguna está erguendo no Campo Comprido | Divilgação
Projeto de torre que a construtora Laguna está erguendo no Campo Comprido| Foto: Divilgação

Na edição de 2013 do Perfil Imobiliário, o economista Fábio Tadeu Araújo, sócio-diretor da Brain, apontou que o mercado local dava sinais de atingir a normalidade entre oferta e procura em 2014. A previsão se confirmou e o cenário é favorável para o comprador. Quem quer adquirir imóvel para moradia, e se dispuser a pesquisar e negociar, pode conseguir uma boa compra de imóvel dentro de suas possibilidades.

Já as especulações em torno de uma bolha imobiliária, que traria grande desvalorização e queda brusca de preços, não se confirmaram ao longo deste ano. "A bolha estourou sozinha. Ninguém mais fala no assunto", diz Marcos Kahtalian, da Brain.

No entanto, Gustavo Selig, da Ademi-PR, diz que não há como o preço do imóvel novo recuar. "Os custos da construção continuam subindo e os terrenos passaram por grande valorização em Curitiba. Em resumo, os fatores que compõem o preço final do imóvel seguem tendo reajustes, alguns até acima da inflação. Por isso não há como o incorporador oferecer preço mais baixo", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]