• Carregando...
 | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

Quando está de olho em um novo imóvel, o curitibano leva em consideração mais do que tamanho e qualidade. Segundo o Perfil Imobiliário, o preço do imóvel e o bairro também são fatores importantes na hora da compra para, respectivamente, 58% e 55% dos entrevistados. E são esses aspectos que fazem com que o bairro Portão seja o favorito entre os curitibanos para a escolha de um novo empreendimento, com 19% das citações, seguido pelo Água Verde, com 17%.

O sucesso do Portão se deve a diversos fatores, como localização, estrutura e baixo preço. E esta preferência também está se refletindo no número de obras lançadas pelas incorporadoras e construtoras. Com isso, chegaram à região tanto grandes empreendimentos comerciais, como o Shopping Palladium, quanto pequenos estabelecimentos, a exemplo do Pet Shop Estação Animal. A empresária Lara Piassa, que comanda o local há dois anos, comemora o movimento no seu ponto com a vinda de mais moradores. "É uma região que está em expansão e isso ajuda no comércio. O público que mora aqui se dispõe a gastar mais", afirma ela.

Localização

Além disso, a proximidade de pontos comerciais e a boa oferta de transporte são diferenciais, segundo Marcelo Alves, executivo da MRV Engenharia. "O Portão já tem toda a estrutura de bairro definida e independente, com bancos, escolas, comércio, hospitais e várias linhas de ônibus e vias de acesso", afirma. Atraída por isso, a MRV já lançou seis empreendimentos, com mais de 1,2 mil unidades vendidas no bairro. Atualmente, comercializa o empreendimento Spazio Castell di Bettega, situado na Rua João Bettega.

Mas outros aspectos do bairro também se destacam. O primeiro deles é a proximidade das áreas centrais, além do baixo custo em relação aos redutos mais tradicionais, como o Água Verde. "O custo-benefício é muito bom", afirma o arquiteto de software, Diego Gomes de Castro. O carioca morava de aluguel no bairro Água Verde e há cerca de dois anos comprou um imóvel no Portão devido ao preço e por conhecer a região. "Aqui estou perto de shoppings e dos principais bairros. Optei por ficar aqui porque o Água Verde é muito caro. Dá quase R$ 100 mil de diferença entre os imóveis nos dois bairros", afirma.

Além de estar próximo aos bairros mais tradicionais, o Portão possui ligações rápidas com o centro e o sul da cidade. "Quem trabalha na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) busca o bairro pela proximidade, por meio da ligação com a rua João Bettega", afirma Hana Paula Petry, do departamento de marketing da MM Arruda, responsável pelo condomínio João Bettega Home Club, que está em fase de vendas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]